Publicado em Sexta, 12 de Novembro de 2010 - 08h41
Polícias Militar e Civil prendem assassino de mototaxista
RONDONIAGORA

Policiais do Serviço de Inteligência da PM, juntamente com Policiais Civis do Sevic da Delegacia de Presidente Médici, após vários dias de intensa investigação, prenderam o assassino do mototaxista Valmir Apolônio, mais conhecido como Vavá. O crime ocorreu no último dia 08, na linha rural da cidade, próximo ao assentamento Chico Mendes. Na delegacia o criminoso, identificado como Jeferson da Silva Oliveira, de 19 anos de idade, confessou o crime.
Logo após os trabalhos periciais, ainda no dia do crime, os policiais começaram a investigar o caso e de posse de informações chegaram ao suspeito. Foram realizadas diligências e campanas nas cidade de Presidente Médici e Ji-Paraná, no intuito de capturá-lo. Na noite de ontem, Jeferson da Silva, foi preso na casa da irmã, localizada na rua T-25, entre K-0 e K-01, em Ji-Paraná.
Durante o depoimento, o acusado entrou em contradições por várias vezes e depois de algumas horas, acabou confessando o crime ao delegado Adilson de Almeida Júnior. O criminoso relatou ao delegado que não conhecia a vítima. Disse ainda que pegou o mototaxi na cidade de Presidente Médici com destino ao assentamento Chico Mendes. Ao chegar no destino pegou a faca que trazia consigo dentro da mochila e sem dar chance de defesa, golpeou a vítima no peito. Percebendo que o mototaxista ainda estava vivo, golpeou mais duas vezes nas costas. Logo em seguida, amarrou os pés da vítima com um arame e tentou arrastar o corpo até um matagal, como não conseguiu, acabou deixando-o nas margens da estrada.
Depois da confissão, o assassino levou os policias até o local onde tinha escondido a faca e os pertences da vítima.
De acordo com a Polícia, o criminoso levou uma carteira e todos os objetos pessoais da vítima, inclusive a quantia de R$ 65,00. Jeferson confessou que é usuário de drogas e gastou o dinheiro com drogas em Ji-Paraná.
Jeferson da Silva Oliveira já foi preso por furto de motocicleta no dia 23/07, em Nova Londrina. Na ocasião, ele conseguiu fugir algemado, sendo capturado no outro dia pelos policiais militares do distrito.
O delegado não revelou onde será o presídio em que o criminoso cumprirá sua pena. A informação é do PM Luiz em Ji-Paraná.