Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

População cobra conclusão de obra de asfaltamento no Bairro Tancredo Neves

Terça-feira, 26 Julho de 2016 - 21:56 | Da Redacao


Sem nenhuma justificativa aparente para os moradores da Rua Antônio Violão, no Bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Porto Velho, há cinco meses a prefeitura da capital concluiu a obra de drenagem da via, mas o tão sonhado asfalto não chegou.

O pedreiro José Murilo da Silva, mais conhecido como “Ceará”, já não sabe mais a quem recorrer, sendo morador da região há mais de 30 anos, desde a fundação do bairro Tancredo Neves. “Batalhamos tanto para conseguir essa obra, corremos atrás de secretário pedindo o benefício para a rua, para agora morrer na praia?”, indagou o homem.

Segundo os moradores, os problemas da rua já são antigos. Um trecho da rua foi asfaltado sem o serviço de drenagem, e quando chove algumas casas chegam a alagar. “Nós não deixamos que fizessem aqui de qualquer jeito, exigimos a drenagem. O problema é que depois que o trabalho mais demorado foi feito, nunca mais eles voltaram para terminar com o asfaltamento”, completou Ceará.

Dona Lúcia Benaróes, funcionária pública, mora na rua há mais de 20 anos, e conta que quando é época de inverno, os moradores sofrem com a lama. Já no verão, a poeira se torna um pesadelo, principalmente para crianças e idosos. “Constantemente as crianças são acometidas por problemas respiratórios, e os idosos estão sempre precisando de inalação para conseguir respirar melhor. Nós estamos pedindo socorro para as autoridades, nós merecemos respeito”, desabafou a moradora.

O trecho da via fica entre a Avenida Rio de Janeiro e Alexandre Guimarães. Calçadas, assim como a da casa do Ceará, foram quebradas para adequar a rua e construção de bocas de lobo. Os moradores esperam, apenas, a conclusão do serviço começado pelo Executivo Municipal. Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, a resposta que o RONDONIAGORA recebeu foi “enviamos sua demanda para secretaria responsável. Assim que obtivermos resposta lhe daremos retorno”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também