Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 05 de Abril de 2016 - 12h36

Porto Velho sedia mais uma edição do Encontro de Direito Médico de Rondônia

Da Redacao


Organizado pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, o VI Encontro de Direito Médico de Rondônia acontece dia 6 de maio, sexta-feira, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, a partir das 14 horas. O evento tem como público alvo médicos, advogados, estudantes de medicina, de direito e público em geral.

Três palestras integram a programação. O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Isaias Fonseca Moraes, abordará o tema "Organização Social na área de Saúde". O presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, Cleiton Bach, participa ministrando a palestra “Os direitos do médico sob a ótica do Código de Ética”. O terceiro conferencista convidado, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, professor mestre Benedito Antônio Alves, falará sobre a atuação do Tribunal de Contas na governança (gestão) da Saúde.

Segundo o advogado Cândido Ocampo, coordenador do evento, também está programada uma mesa de discussão que vai abordar o tema “A judicialização da Medicina”, com a participação dos três palestrantes, além da promotora de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Rosângela Marsaro Protti, titular da Promotoria de Defesa da Saúde da Capital, e de um representante da Unimed-Rondônia.            

De acordo com Cândido Ocampo, o Encontro de Direito Médico de Rondônia chega à sexta edição em sintonia com a mesma motivação que inspirou a realização do primeiro evento, em 2005. “Nosso objetivo é continuar contribuindo para o crescimento, com qualidade, dos serviços de saúde em Rondônia, trazendo à pauta informações de interesse de todos os agentes que participam dessa estrutura, tanto pública, quanto privada, principalmente no que toca aos reflexos éticos e jurídicos da relação médico-paciente”, acentua.

O evento revela a preocupação do Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados - referência na área de Direito Médico em Rondônia -, em manter na pauta de discussão não só dos médicos e demais profissionais de saúde, mas também de toda a sociedade, a necessidade de se manter informados e esclarecidos sobre temas tão relevantes.

Cândido Ocampo ressalta, ainda, que o evento objetiva despertar nos profissionais das áreas jurídica e, principalmente, médica, a consciência dos novos tempos, pois a sociedade em geral, mais esclarecida de seus direitos, tornou a relação médico-paciente uma via de mão dupla, com direitos e obrigações de ambas as partes. “Mesmo direcionado às áreas jurídicas e médica, a presença do público em geral também é importante, afinal os temas são de interesse de todos”, pontua o advogado.

O VI Encontro de Direito Médico de Rondônia conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia, e com o patrocínio da Faculdade São Lucas; Centro Materno-Infantil Regina Pácis; Unimed/Rondônia e Hospital do Coração de Rondônia – Hosp-Cor.

Mais informações e inscrição (gratuita) no site www.direitomedicorondonia.com


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions