Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Prefeitura de Porto Velho lança campanha de combate a incêndios

Terça-feira, 26 Julho de 2016 - 16:32 | Da Redacao


Em virtude dos altos índices de queimadas que vem ocorrendo em Porto Velho, a prefeitura da capital lançou, na manhã desta quinta-feira (26), uma campanha para combater incêndios, tanto na área urbana, quanto rural do município. Outra medida tomada, anteriormente já anunciada, é decretar estado de emergência ambiental.

Além de representantes da prefeitura, participaram da reunião o Corpo de Bombeiros. A diretora municipal de políticas ambientais, Michele Tolentino, afirma que a campanha deste ano contra queimadas está com estratégias diferentes dos anos anteriores. “Estamos voltando a fazer os comitês de combate a queimadas, juntamente com os bombeiros civis, militares, Ibama, Sedam, Semusa e Semed, porque sozinho não conseguimos conscientizar toda a população de Porto Velho”, enfatiza.

O secretário do meio ambiente, Edjades Benício, afirma que já está tudo pronto para a prefeitura de Porto Velho decretar estado de emergência ambiental no município. “A prefeitura de Porto Velho vai decretar estado de emergência ambiental a partir da próxima semana, possivelmente na quarta-feira que vem, por conta das grande quantidade de queimadas no município”, garante o secretário.

Fiscalização

As fiscalizações no perímetro urbano e nos distritos continuam e podem resultar em multas. Mas, as ações educativas no combate a incêndios, começam a partir da próxima segunda-feira com o efetivo dos bombeiros civis e militares. As denúncias sobre queimadas podem ser feitas na secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), localizada na Rua Dom Pedro II, 1038, no antigo Hotel Samaúma ou pelo 0800 647 1320.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News