Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Preso bandido que matou ex-militar do Exército após roubar celular

Sexta-feira, 26 Julho de 2019 - 11:24 | da Redação


Preso bandido que matou ex-militar do Exército após roubar celular

Henrique José de Andrade, de 23 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio com apoio de agentes da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, acusado de ter matado com um tiro o ex-militar do Exército Franc Guimarães Soares, 29 anos, durante um assalto ocorrido na noite do último sábado (20) na Rua Cabedelo, Bairro Marcos Freire, na Zona Leste da Capital.

Durante uma coletiva de imprensa, o delegado Marcelo Resem, detalhou como aconteceu o crime. Os investigadores apuraram que vítima teria ido até um ateliê juntamente com a esposa e filha. Chegando ao local, a duas desceram do veículo e Franc ficou dentro do carro mexendo no aparelho celular.

Foi nesse momento, que o bandido se aproximou montado em uma bicicleta, anunciou o assalto com uma arma caseira apontada para a vítima, e exigiu o aparelho celular. O homem entregou o objeto, desceu do carro e correu atrás do criminoso.

A vítima alcançou o bandido, entrou em luta corporal com ele, mas o criminoso conseguiu sacar a arma e efetuou um disparo na nuca do ex-militar, que morreu no local.

Após cometer o crime o bandido fugiu para o município de Itapuã do Oeste e ficou escondido em um sítio da família. “Graças as denúncias feitas pela população através do 197, nós conseguimos confirmar que ele estaria realmente escondido em um sítio. Foi solicitada o mandado de prisão temporária, a Justiça autorizou e foi cumprida nesta sexta-feira’, esclareceu o delegado Vinicius Lucena.

Os investigadores apuraram ainda, que o criminoso estava vivendo uma vida normal em Itapuã, e inclusive estaria frequentando a igreja. “Ele estava levando uma vida como se nada tivesse acontecido, mas nós conseguimos chegar até ele com a ajuda da população para que ele pague pelo crime que cometeu”, disse Vinicius Lucena.

Não reagir ao assalto é o recomendado, enfatiza o delegado Marcelo Resem. “Nós sempre orientamos a população que o correto é não reagir a um assalto, porque isso pode fazer com que a pessoa de bem perca a vida igual aconteceu com Franc”, finalizou o delegado.

Após ser ouvido pelo delegado Marcelo Resem, o criminoso foi encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da justiça.

Preso bandido que matou ex-militar do Exército após roubar celular
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também