Rondônia, segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 27 de Janeiro de 2011 - 14h16

PRESO EM RIO BRANCO HOMEM QUE MATOU AMIGO POR DROGAS; VEJA VÍDEO

RONDONIAGORA


A Polícia de Rondônia conseguiu esclarecer a morte do pintor Levi José Azevedo, assassinado no início do mês de dezembro nas proximidades do Aeroclube de Porto Velho. O acusado e agora assassino confesso, Cezar Ailton de Araujo Silva, disse ter cometido o crime uma briga por drogas. Ele matou Levi a pauladas e roubou pertences, incluindo um capacete e uma moto.

Após o crime, Ailton fugiu para Rio Branco, no Acre, mas acabou sendo descoberto quando caiu em uma blitz. Ele foi multado naquele Estado e a multa acabou chegando na residência da família da vítima, que acionou a Polícia. No Acre, as autoridades informaram que o mesmo já estava preso por outros crimes. Nesta quinta-feira o assassino foi entregue as autoridades rondonienses.

De acordo com o Jornal A Tribuna, do Acre, uma grande operação foi realizada para prender Ailton, comandada pelo delegado Cleilton Videira, da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC). Foragido da justiça daquele Estado por mais de quatro anos. Em Porto Velho ele continuou com sua vida de crimes, entre os quais assaltos, tráfico de drogas e assassinatos.

No dia 20 de dezembro, mesmo não sendo habilitado para dirigir veículos automotores e tendo um mandado de prisão em seu desfavor, ele conseguiu retornar para a capital acreana com a motocicleta Titan de cor verde placa NBZ 8406, de propriedade de Levi José de Azevedo, morto a tiros e abandonado em uma cascalheira em Porto Velho.
No dia 30 de dezembro ele foi abordado em uma blitz da Ciatran. Como estava sem documentação pessoal e habilitação foi realizada uma pesquisa no sistema de informações da Secretaria de Segurança Publica e descoberto que se tratava de um foragido da justiça. Ailton foi encaminhado ao presídio estadual e a motocicleta, como não havia nenhum registro de furto ou roubo, foi multada e entregue a um conhecido de Ailton, este devidamente habilitado.

A polícia de Porto Velho identificou Ailton como autor do crime, quando a multa chegou à residência da vítima, localizada na rua Querência, no mesmo bairro onde o corpo de Levi foi encontrado. Os familiares levaram o documento emitido pelo Detran acreano à Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil de Porto Velho, responsável pelo caso.

Os policiais rondonienses contataram a equipe do delegado Cleylton Videira, que procederam as investigações em solo acreano e chegaram à motocicleta da vítima, que estava no mesmo local onde eles encontraram César Ailton.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/preso-em-rio-branco-homem-que-matou-amigo-por-drogas-veja-video)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions