Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 28 de Junho de 2011 - 18h46

Preso em Rondônia chefe da quadrilha acusado de furto de combustíveis no ES

ES Hoje


Foi preso na madrugada desta terça-feira (28) em Vale do Paraíso, Estado de Rondônia, pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nurocc), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), o acusado de chefiar a quadrilha de 15 pessoas presas em 12 de maio passado pelas acusações de furto, receptação e formação de quadrilha, além de comércio ilegal de combustíveis no Norte do Espírito Santo. Genacil Silva de Jesus, também conhecido como "Jonas", de 28 anos, foi preso pelo Nurocc com apoio da Polícia Militar de Rondônia, e será recambiado para o Estado.

De acordo com o delegado Jordano Leite, do Nurocc, a quadrilha de Genacil era especializada em furto de combustíveis no Norte do Espírito Santo. Após seis meses de investigações, verificou-se que a quadrilha se deslocava para diversos pontos de extração de petróleo da Petrobras - geralmente localizados no município de São Mateus -, e retirava do interior dos tanques de abastecimento milhares de litros de combustível armazenado. De acordo com o Nurocc, os criminosos agiam durante a madrugada e transportavam o combustível roubado para uma fazenda de propriedade da quadrilha, e depois revendiam o produto para receptadores da região.

Apurações preliminares revelaram que milhares de litros de combustíveis foram desviados nos últimos anos pela quadrilha e o montante do prejuízo ainda está sendo calculado. Foram identificadas pelo Nurocc inúmeras pessoas que procuravam a quadrilha para adquirir combustível furtado, pois a comercialização era efetuada por preços bem abaixo dos valores de mercado. Um posto de combustíveis está sendo investigado pelo Nurocc por suspeita de receptação de combustível roubado pela quadrilha.

Fuga para Rondônia

A prisão dos primeiros integrantes da quadrilha ocorreu no dia 12 de maio. No dia 10 de junho, o principal comparsa de Genacil Jesus, identificado como Laerte Gaiguer, foi preso em São Mateus. No mesmo dia, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva com busca e apreensão contra Genacil, ele conseguiu fugir através de uma mata. Ele havia saído da fazenda durante a madrugada para socorrer uma pessoa de sua família que teria passado mal, e, ao retornar, avistou a operação dos policiais do Nurocc em sua residência nas primeiras horas do dia.

Após fugir, Genacil Jesus seguiu para Rondônia e providenciou a venda de suas terras e bens no Espírito Santo, com o objetivo de levar a família para fora do Estado. O Nurocc descobriu que ele já respondia a vários processos em São Mateus pela prática de crimes da mesma natureza. As investigações na região contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus. No total, 19 pessoas foram identificadas com envolvimento nos crimes investigados e poderão responder por receptação, furto, formação de quadrilha e comércio ilegal de combustíveis.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/preso-em-rondonia-chefe-da-quadrilha-acusado-de-furto-de-combustiveis-no-es)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions