Rondônia, sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 28 de Março de 2017 - 09h00

Preso usa Teresa para escalar muro e foge da Casa de Detenção de Ouro Preto

da Redação


Preso usa Teresa para escalar muro e foge da Casa de Detenção de Ouro Preto

O apenado Gilson Rodrigues Maria fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste utilizando uma “Teresa” (corda feita de lençóis) para escalar a parede e ganhar as ruas pelo fundos da unidade prisional. A fuga aconteceu no último domingo (26).

O preso teria fugido por volta de 22 horas, mas só foi percebida instante depois pelos agentes penitenciários que ouviram um barulho estranho e resolveram fazer a conferência de presos, notando a falta do apenado.

Gilson Rodrigues Maria estava cumprindo pena por latrocínio, tráfico de drogas, falsificação de documentos e furtos. Somadas, as penas chegaram a 61 anos de prisão, mas ele conseguiu redução por bom comportamento para 41 anos.

O detento deveria cumprir a pena de reclusão em regime fechado até 2029, mas como estava em tratamento de tuberculose, com autorização judicial, ganhou o benefício de trabalhar no pátio da Casa de Detenção e dormir num dos albergues do semiaberto. Se aproveitando do benefício, o detento arquitetou a fuga.

Qualquer informação sobre o paradeiro do fugitivo pode ser repassada ao quartel da PM ou Delegacia de Polícia mais próxima.

No último dia 12 de março, dois presos do regime semiaberto, Gilmar Silva Santos e Josinei de Souza Marques já tinham fugido do pavilhão do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto cavando um buraco entre a parede da unidade prisional e o terreno ao lado, onde funciona a Delegacia de Polícia Civil. Josinei de Souza Marques foi recapturado no dia seguinte.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions