Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Preso usa Teresa para escalar muro e foge da Casa de Detenção de Ouro Preto

Terça-feira, 28 Março de 2017 - 09:00 | da Redação


Preso usa Teresa para escalar muro e foge da Casa de Detenção de Ouro Preto

O apenado Gilson Rodrigues Maria fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste utilizando uma “Teresa” (corda feita de lençóis) para escalar a parede e ganhar as ruas pelo fundos da unidade prisional. A fuga aconteceu no último domingo (26).

O preso teria fugido por volta de 22 horas, mas só foi percebida instante depois pelos agentes penitenciários que ouviram um barulho estranho e resolveram fazer a conferência de presos, notando a falta do apenado.

Gilson Rodrigues Maria estava cumprindo pena por latrocínio, tráfico de drogas, falsificação de documentos e furtos. Somadas, as penas chegaram a 61 anos de prisão, mas ele conseguiu redução por bom comportamento para 41 anos.

O detento deveria cumprir a pena de reclusão em regime fechado até 2029, mas como estava em tratamento de tuberculose, com autorização judicial, ganhou o benefício de trabalhar no pátio da Casa de Detenção e dormir num dos albergues do semiaberto. Se aproveitando do benefício, o detento arquitetou a fuga.

Qualquer informação sobre o paradeiro do fugitivo pode ser repassada ao quartel da PM ou Delegacia de Polícia mais próxima.

No último dia 12 de março, dois presos do regime semiaberto, Gilmar Silva Santos e Josinei de Souza Marques já tinham fugido do pavilhão do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto cavando um buraco entre a parede da unidade prisional e o terreno ao lado, onde funciona a Delegacia de Polícia Civil. Josinei de Souza Marques foi recapturado no dia seguinte.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Três presos fogem do regime fechado na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste

Três presos, dois assaltantes e um homicida, que cumpriam pena em regime fechado na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste conseguiram fugir na ta...


Mais três presos fogem da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste

Mais três apenados conseguiram fugir da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste na noite de quinta-feira, a ausência dos presos foi percebida às 23...