Rondônia, quarta-feira, 15 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 15 de Maio de 2013 - 11h28

Presos acusados de furto de peças do depósito da Polícia Civil; Fotos

Com informações e foto da Polícia Civil (Depom)


Presos acusados de furto de peças do depósito da Polícia Civil; Fotos

José Doroteu Araújo Filho, Arleson Pereira Freire, Robson Luiz Carvalho e Elder Franco Gomes foram presos nesta terça-feira acusados de furto de peças de veículos apreendidos em um depósito da Polícia Civil na BR 364, em Porto Velho. A ação foi coordenada pelo delegado Jairo Brito de Santana, da Central de Flagrantes.

Um dos presos, Elder Franco Gomes era o vigilante do local, funcionário de uma empresa terceirizada e que teria facilitado a ação dos demais suspeitos. 

Segundo a Polícia Civil, designado para ser o responsável pelo depósito, o delegado Jairo Brito determinou que policiais da própria Central de Flagrantes também apurassem os reiterados furtos ocorridos no local. O trabalho foi realizado com sucesso e acabou desvendando o que estava ocorrendo. Os agentes averiguaram as imagens da câmera de segurança existente no posto de trabalho do “vigilante”, e constataram que ele, exatamente na noite em que houve furto de várias rodas de veículos, alterou, com o uso de uma vassoura, o foco das câmeras, direcionando-os para baixo, possivelmente para que não fosse registrado o furto. 

Ouvido pelos policiais e cientificado pelo delegado de que a confissão espontânea é causa atenuante da pena, o vigilante acabou admitindo que facilitou a ação dos demais suspeitos, e indicou onde parte dos objetos poderia ser encontrada.

Os agentes se deslocaram ao local apontado e prenderam os demais acusados na posse de material furtado.  Arleson transportava na carroceria de sua Pick Up várias rodas e pneus. José Doroteu confessou ter comprado um jogo de rodas, que já estavam em seu carro, alegando não ter conhecimento de que se tratava de produto de crime. Conduzidos à Central de Flagrantes, o delegado plantonista, Alexandre Cesar dos Santos flagranteou Elder, Robson e Arleson pela prática do delito de peculato, como servidores públicos por equiparação, enquanto que José Doroteu, que confirmou ter comprado um jogo de rodas, foi preso por receptação.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions