Rondônia, domingo, 15 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 07 de Março de 2008 - 10h36

Presos iniciam motim no Urso Branco e são contidos a tiros

RONDONIAGORA.COM


Três detentos que iniciaram um motim no presídio Urso Branco e atacaram agentes penitenciários, na tarde desta quinta-feira, foram contidos a tiros. Os presos Maike Alexandre Pontes, 26 anos; Cleberson Lopes da Cruz, 22 e Cleiton de Jesus, mesma idade, não foram atingidos pelos disparos, mas sofreram várias escoriações pelo corpo.

A confusão teve início no horário do banho de sol, próximo ao final da tarde. Maike é quem teria incitado os demais a iniciarem um motim. Os detentos arremessaram pedaços de ferro contra os agentes e estes foram forçados a efetuar dois disparos de advertência.

Depois que a situação foi contornada, Maike teria proferido várias ameaças de morte. Declarou por exemplo, conforme ocorrência nº 1782/2008 registrada na Delegacia Central, que a família dele tem uma pistola calibre Ponto 40 para ser usada somente contra agentes penitenciários e policiais militares. Ainda de acordo com o “BO”, o agente Edvaldo Filho Santana, 30 anos, será o primeiro a morrer.

A Polícia Militar foi acionada e apresentou os presos ao delegado plantonista, na Central de Polícia. Após os procedimentos de praxe, os detentos foram novamente recolhidos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions