Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2016 - 12h25

Prestação de contas do Sintero de 2015 é aprovada em assembleia

Da Redacao


Em assembléia geral ordinária realizada na tarde desta terça-feira, dia 26/04, os trabalhadores em educação aprovaram a prestação de contas da diretoria do Sintero do exercício de 2015.

Conforme determina o estatuto, a assembléia foi convocada através de edital publicado em jornal de grande circulação e amplamente divulgado na internet. O estatuto também estabelece que a assembleia de prestação de contas tem que ser realizada até o final do mês de abril do ano subseqüente.

Com a finalidade de possibilitar a participação dos trabalhadores em educação de todo o Estado, cada ano a assembleia é realizada em uma cidade diferente, geralmente em sede de Regional.

Neste ano foi escolhida a Regional Norte, que fica na Sede Administrativa, em Porto Velho.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, abriu a assembleia fazendo uma explanação sobre o sistema de administração dos recursos no âmbito da diretoria do sindicato.

Ele explicou que neste ano também foram detalhadas as despesas por Regional, como parte da busca pelo aperfeiçoamento das demonstrações e sempre almejando o máximo de transparência. Em seguida usou a palavra a secretária de Finanças, Rosana Gomes Nepomuceno Reis, que explicou cada item das receitas e das despesas. Ela explicou, inclusive, o valor existente na conta reservada para a ação da isonomia dos servidores federais. É um valor que não pode ser mexido pois pertence aos servidores federais do Ex-Território que estavam na ação da isonomia, mas que até hoje não compareceram para receber, embora sejam constantemente convocados publicamente. “É uma conta que tem o controle da Justiça, onde tramitou a ação da isonomia, e cada movimentação, a cada vez que um servidor aparece para receber o que tem direito, nós temos que prestar contas ao Judiciário”, explicou.

Em seguida foram chamados os membros do Conselho Fiscal, responsáveis pela análise das contas e emissão de relatório. O presidente do Conselho Fiscal, João Duarte Pereira, explicou que os conselheiros se reúnem a cada quatro meses para fazer o acompanhamento das prestações de contas mensais e fazer as recomendações necessárias.

Depois de explicar como funciona a análise das contas, das notas fiscais, dos recibos, dos extratos bancários e dos demais documentos que compõem o balanço, ele leu o relatório que opinou pela aprovação das contas.

A secretária de Finanças, então, abriu espaço para perguntas e para quem quisesse tirar dúvidas sobre as contas. Não havendo mais dúvidas, o relatório foi colocado em votação e aprovado pelos presentes.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, encerrou a assembléia dizendo que uma das maiores preocupações da direção do Sintero é agir com transparência e o máximo de responsabilidade ao administrar os recursos de contribuições dos filiados.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/prestacao-de-contas-do-sintero-de-2015-e-aprovada-em-assembleia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions