Rondônia, sábado, 4 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 25 de Outubro de 2010 - 10h53

PRF apreende mais um veículo clonado

PRF-RO


Por volta das 15h desta domingo (24.10) no Km 352 da BR 364 em Ji-Paraná/RO, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou o veículo Fiat/Strada, placas JIE-9195/DF, que havia sido furtado em Ariquemes/RO e prendeu em fragrante o condutor do veículo.

Policiais Rodoviários Federais, lotados na 2ª Delegacia da PRF, em fiscalização de rotina, abordaram o veículo Fiat/Strada, placas EDX-2588/SP, conduzido por A. J. P. K., de 35 anos. E ao analisarem a documentação do veículo, detectaram que suas especificações de fato não se referiam ao veículo abordado, e ainda que o papel utilizado era verdadeiro, porém os dados inseridos demonstravam fortes indícios de serem falsos. Isto levou os policiais a efetuarem uma checagem mais detalhada nos elementos identificadores do veículo, particularmente no Número de Identificação Veicular – NIV (nº do chassi), sendo descoberto sinais de adulteração, tanto no NIV, quanto em outros elementos. Através de técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram identificar a verdadeira numeração do NIV, chegando à placa JIE-9195/DF, que de fato pertencia ao veículo. Com tais dados em mãos, foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veículo havia sido furtado no dia 23/06/2009 na cidade de Ariquemes, boletim nº 002949/2009. Como a placa afixada no veículo pertencia a outro com características idênticas, estaria configurado a fraude veicular conhecida como “dublê”. Ao ser questionado sobre a origem do veículo, A. J. P. K. a principio teria dito aos policiais, que havia comprado por R$ 17.000,00, sendo ano 2008, tal valor estaria muito aquém do praticado no mercado. Posteriormente teria mudado a história e afirmando ter trocado por uma motocicleta Honda Titan 150 que lhe pertencia, a qual estaria no valor de R$ 7.000,00, nada informando a respeito do restante do valor do veículo, alegando que acreditava que o veículo era financiado, porém, não sabendo informar mais detalhes, sobre valores das prestações.

O veículo e os documentos a ele relacionados foram apreendidos, sendo dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse de veículo furtado e uso de documento falsificado, sendo conduzido ileso a Delegacia de Policia de Ji-Paraná/RO, juntamente com o veículo e a documentação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions