Polícia
PRF apreende quase 190 kg de skunk escondidos em bebedouros na BR-364
Segunda-feira, 09 Junho de 2025 - 09:56 | Redação

Durante uma fiscalização de rotina no km 1 da BR-364, no município de Vilhena (RO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim de semana, 187,46 kg de substância análoga ao skunk. A droga estava escondida no interior de bebedouros transportados por um caminhão.
A ação teve início com a abordagem a um carro de passeio conduzido por uma mulher de 37 anos. Ao ser questionada, ela afirmou ter saído do estado de Goiás. No entanto, os dados verificados nos sistemas da PRF apresentaram inconsistências em relação à sua declaração. O passageiro do veículo, um homem de 36 anos, também forneceu informações contraditórias sobre o ponto de partida e o destino da viagem.
Durante a entrevista, o passageiro relatou que estava acompanhado de um primo que viajava em um caminhão vermelho com destino a Brasília. Com base nessa informação, os policiais iniciaram buscas em postos de combustíveis da região e localizaram um veículo com as características informadas.
Ao analisarem a documentação da carga, os agentes constataram que os produtos haviam sido embarcados em dois locais distintos e em datas diferentes, o que levantou suspeitas. O caminhão foi, então, conduzido à unidade operacional da PRF para uma inspeção detalhada.
Na vistoria, os policiais identificaram 5 bebedouros com pesos e acabamentos diferentes. No interior desses equipamentos, foram encontrados 156 tabletes da droga, totalizando quase 190 kg.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.