Rondônia, domingo, 24 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 17 de Dezembro de 2010 - 09h52

PRF recupera motocicleta furtada que havia sido clonada

PRF-RO


Por volta das 11h30 desta quinta-feira (16.12) no Km 713 da BR 364 em Porto Velho/RO, a Polícia Rodoviária Federal(PRF) recuperou a motocicleta Honda NX 150 Bros, placa NCK-4584/RO, que havia sido furtado em Porto Velho/RO e deteve o condutor do veículo.

Policiais Rodoviários Federais, durante Operação de fim de ano, abordaram a motocicleta Honda NX 150 Bros, placa NCJ-5792, licenciada em Ariquemes/RO, conduzido por P. O. G., de 21 anos. E iniciaram procedimentos com vistas a identificação do condutor e do veículo, verificaram toda a documentação não encontrando nenhum indício de irregularidade, contudo, ao efetuaram uma checagem mais detalhada nos elementos identificadores do veículo, particularmente no Número de Identificação Veicular – NIV (nº do chassi) e numeração do motor, acabaram encontrando sinais de adulteração em ambos.

Através de técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram identificar a verdadeira numeração do NIV, chegando à placa NCK-4584/RO, que de fato pertencia ao veículo. Com tais dados em mãos, foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veículo havia sido furtado no dia 11/06/2010 na cidade de Porto Velho/RO, boletim nº 000725/2010. Como a placa afixada no veículo pertencia a outro com características idênticas, estaria configurado a fraude veicular conhecida como “dublê” ou “clone”. Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o condutor teria dito aos policiais, que havia comprado a motocicleta em Ariquemes/RO, já que estava emplacada naquele município, pelo valor de R$ 4.000,00, preço normal de mercado. Teria dito ainda que desconhecia quaisquer irregularidades envolvendo o veículo, já que a documentação não apresentava qualquer vestígio de adulteração e estava de acordo com a placa, disse ainda que era funcionário público estadual, e teria, inclusive, firmado contrato de compra e venda, com o proprietário anterior e aguardava apenas a tramitação da documentação para fazer a transferência de propriedade.

A mesma motocicleta já havia sido alvo de marginais em 26.12.2005, quando foi roubada, tendo sido recuperada uma semana depois em 02.01.2006 e devolvida ao então proprietário em 06.01 do mesmo ano, ocorrências também registradas em Porto Velho/RO.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions