Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Procissão da padroeira leva centenas de fiéis às ruas da capital

Terça-feira, 24 Maio de 2016 - 21:41 | Da Redacao


Centenas de fiéis seguiram a procissão de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Porto Velho, na tarde deste feriado municipal, até a Catedral do Sagrado Coração de Jesus. A devoção e a tradição católica são parte do calendários dos devotos, que anualmente fazem questão de demonstrar publicamente pelas ruas da cidade o amor pela santa, considerada a mãe maior.

Com cânticos e rezas, com bandeirolas e muita alegria, a procissão saiu da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, descendo pela Rua José Bonifácio até a Rua Dom Pedro II, para então chegar à Catedral do Sagrado Coração de Jesus, onde o evento especial no Ano do Acolhimento, segundo o cronograma da igreja, foi encerrado com a missa de celebração.

Rodeada de flores e adornos, a imagem da padroeira desfilou abençoando os fiéis. Para a professora Luiza Silva, o dia é de agradecimento. “Ela é a nossa mãe maior, que está sempre intercedendo por nós, em todos os momentos, e por isso não posso deixar de agradecer e participar”, declarou.

Emocionado, o carpinteiro Miguel Dias da Cruz, também conta que anualmente participa da procissão. “É um dia importante para demonstrarmos nossa fé pela nossa mãe, que cuida de nós com tanto amor”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também