Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 20 de Maio de 2016 - 12h59

Produtor tem até às 13h30min para declarar rebanho vacinado contra aftosa

Da Redacao


Encerra nesta sexta-feira (20), o prazo para o produtor rural declarar a vacinação de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. Até às 8h30 de hoje, mais de 86,5 mil produtores já tinham sido atendidos. Segundo a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), já são 12.563.254 animais declarados, o que representa 95% do rebanho. O horário de atendimento na Idaron será até às 13h30.

A partir da próxima semana, o produtor inadimplente será notificado e multado em R$ 152,72 por propriedade animal, se não houver declarado a vacinação. Aqueles ainda que não imunizaram o rebanho serão multados em R$ 152,72 por animal não vacinado.

Nos anos anteriores, conforme a Idaron, os percentuais de vacinação e declaração são bastante elevados havendo grande participação do produtor que compreende a necessidade de manter Rondônia com área livre de febre aftosa com vacinação. O estado tem um dos maiores rebanhos bovinos do país, sendo o quarto maior exportador de carne. A exportação de carne bovina e de derivados representa mais da metade das exportações rondonienses.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/produtor-tem-ate-as-13h30min-para-declarar-rebanho-vacinado-contra-aftosa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions