Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Produtor tem até às 13h30min para declarar rebanho vacinado contra aftosa

Sexta-feira, 20 Maio de 2016 - 12:59 | Da Redacao


Encerra nesta sexta-feira (20), o prazo para o produtor rural declarar a vacinação de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. Até às 8h30 de hoje, mais de 86,5 mil produtores já tinham sido atendidos. Segundo a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), já são 12.563.254 animais declarados, o que representa 95% do rebanho. O horário de atendimento na Idaron será até às 13h30.

A partir da próxima semana, o produtor inadimplente será notificado e multado em R$ 152,72 por propriedade animal, se não houver declarado a vacinação. Aqueles ainda que não imunizaram o rebanho serão multados em R$ 152,72 por animal não vacinado.

Nos anos anteriores, conforme a Idaron, os percentuais de vacinação e declaração são bastante elevados havendo grande participação do produtor que compreende a necessidade de manter Rondônia com área livre de febre aftosa com vacinação. O estado tem um dos maiores rebanhos bovinos do país, sendo o quarto maior exportador de carne. A exportação de carne bovina e de derivados representa mais da metade das exportações rondonienses.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News