Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Projeto Quintais Amazônicos é apresentado ao curso de Engenharia Ambiental

Quinta-feira, 14 Abril de 2016 - 14:29 | Da Redacao


Alunos do 7º período de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, participaram no dia 12 de abril de palestra sobre o projeto Quintais Amazônicos, realizado pelo Centro de Estudos (CES) Rioterra e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/BNDES através do Fundo Amazônia.

Durante a palestra foram discutidos temas como mudanças climáticas, desmatamento na Amazônia e suas causas e perspectivas para região nos próximos anos. Também foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo projeto para recuperação de áreas, regularização ambiental de propriedades rurais e fortalecimento das organizações sociais.

“É muito importante estar em contato com os alunos de graduação. São eles que amanhã estarão no mercado. Discutir sobre diferentes possibilidades e olhares para nossa região faz com que eles possam pensar em alternativas, inovações e tecnologias diferenciadas que permitam aliar conservação ao desenvolvimento regional”, falou Alexis Bastos, coordenador de programas do CES Rioterra.

“O Centro de Estudos Rioterra tem contribuído muito para formação de nossos alunos. É uma instituição sempre disposta a participar desse tipo de debate. Para nós é muito importante mostrar aos profissionais que estão sendo formados, iniciativas exitosas realizadas por egressos desta Universidade e que tanto tem feito diferença na vida dos agricultores familiares”, complementou Igor Fotopoulos, professor da Universidade Federal de Rondônia.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News