Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 24 de Julho de 2008 - 09h02

Quadrilha tortura vítimas e assalta residência; suspeitos são presos após tiroteio com a PM

RONDONIAGORA.COM


Uma quadrilha fortemente armada, composta de quatro rapazes, assaltou a residência de Jackson Mendonça, 58 anos, no bairro São João Bosco, zona Norte de Porto Velho, por volta das 21 horas desta quarta-feira. Os criminosos agrediram a coronhada o estudante Denikson Mendonça, 28 e na fuga travaram tiroteio com a PM. Foram presos o ex-presidiário David Luiz da Costa Souza, 20 anos e o motoboy William Gomes Rodrigues, 21. Outros dois escaparam.

Conforme a versão de Jackson, no momento em que ele saiu para deixar o lixo fora do portão, um homem armado o abordou e anunciou o assalto. Em seguida, apareceram mais três, levaram a vítima para o interior da casa e fizeram refém os demais familiares, os quais foram amarrados. Porém, uma filha de Jackson que estava no banheiro acionou a polícia.

Várias guarnições foram acionadas e seguiram para o local. Ao perceberem a ação da PM, um dos acusados colocou a arma na cabeça da mulher de Jackson e forçou ela desligar a cerca elétrica e colocar um pedaço de madeira na parte dos fundos do muro, para que escapassem. Houve intensa perseguição e tiroteio que culminou com a prisão dos suspeitos.

William foi capturado ao invadir uma casa naquelas proximidades. Ele portava um revólver 38 inox com cinco munições. Outro revólver 38 com numeração raspada e cinco munições intactas (duas delas picotadas) estaria em poder de David. Os demais acusados da ação criminosa fugiram disparando tiros contra as guarnições.

Pesquisa na Polinter (Polícia Interestadual) acusou que David tem várias passagens por tráfico, derrame de dinheiro falso, roubo, porte de arma e desobediência, dentre outras. O grupo ainda conseguiu roubar dois cordões de cor amarela, um celular e três anéis com acabamento em esmeralda e brilhante. Denikson sofreu três coronhadas na cabeça e arranhão no pulso direito, como conseqüência da violência por parte dos invasores da casa.

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Central para o registro da ocorrência nº5571/2008 e lavratura do flagrante. Depois, encaminhados ao sistema penitenciário.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions