Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Quartel do 5º BPM vai ser transferido para prédio da Asdefron

Quinta-feira, 03 Julho de 2008 - 10:58 | Assessoria PM


A população da Zona Leste de Porto Velho passará a contar, em breve, com a presença ainda maior da Polícia Militar, com a implantação do 5º Batalhão de Polícia Militar na sede onde funcionou a antiga Associação dos Deficientes Físicos de Rondônia (Asdefron), localizada na Avenida Amazonas. Hoje, o 5º BPM funciona na rua da Beira, na saída para Candeias do Jamari.

A Asdefron recebeu o prédio, que pertence ao Estado, através de termo de cessão. Com o fim da entidade, o local está abandonado há cerca de dois anos e o presidente Daniel Alves devolveu a edificação ao Governo, de maneira espontânea. “Tão logo fomos informados dessa decisão da Asdefron de devolver o prédio, tomei a decisão de transferir o 5º BPM da Rua da Beira para o local, facilitando o trabalho policial e aumentando significativamente a presença da polícia nos bairros da Zona Leste e demais regiões adjacentes, representando mais segurança e também economia, em virtude da distância do atual quartel para a região”, destacou o governador.

O coordenador de Patrimônio do Governo, Marcos Soares, informou que toda a documentação referente à devolução do prédio está providenciada e que o Estado já encaminhou o pedido à Prefeitura para que o terreno seja doado ao Estado para o funcionamento do 5º BPM.

Esta semana, Daniel Alves fez a entrega simbólica das chaves do prédio ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Evilásio Sena. “A excelente localização do prédio, numa avenida com acesso aos bairros com grande incidência de registros policiais, vai permitir mais agilidade nas ações de policiamento e garantir mais tranqüilidade à população”, explicou Sena.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News