Polícia
Queimadas já representam riscos a motoristas na BR-364
Quinta-feira, 30 Junho de 2016 - 22:34 | Da Redacao
Não bastasse a buraqueira e a irresponsabilidade de alguns condutores, um novo perigo na BR-364. Na tarde desta quinta-feira (30) o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar chamas de um incêndio na margem da rodovia, próximo à Universidade Federal de Rondônia, em Porto Velho. O fogo causou muita fumaça e interferiu na visibilidade do tráfego pelo trecho.
Moradores da região temem que o fogo tome grandes proporções adentrando a mata, e ainda o risco de acidentes de trânsito, principalmente no horário de pico. Não se sabe a origem do sinistro, mas os Bombeiros também não apareceram, já que não apresenta risco de atingir nenhuma residência
Como relatou o RONDONIAGORA na segunda-feira, o Estado já registrava 112 focos de calor em todo o estado. No mês de maio, foram registrados apenas 44 focos. A capital, Porto Velho, lidera as ocorrências.
Na capital, o Prevfogo tem 26 brigadistas, um caminhão rodofogo e mais outros veículos e equipamentos utilizados para o combate às queimadas. Nas outras localidades, a equipe é composta por 13 profissionais, cada. “No entanto, apesar de não haver equipe no estado todo, já aconteceu de combatermos incêndio em Vilhena, por exemplo”, ressalta Moreira.
Para solicitar o socorro do Prevfogo em caso de incêndios florestais, pode ligar no (69) 3217-2730.