Rondônia, quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 05 de Maio de 2016 - 15h07

Rede de enfrentamento à violência contra a mulher discute ações de combate em reunião no MP

Da Redacao


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, coordenou reunião na segunda-feira, 2 de maio, com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Porto Velho.

Na reunião, foi debatida a implantação da notificação compulsória, pelos profissionais da saúde, dos casos de violência contra a mulher, conforme já previsto em lei federal e também lei municipal de 2007.

A Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher discutirá, em reunião a ser agendada com o Grupo de Gabinete Institucional (GGI), a possibilidade de realização de um mutirão de inquéritos; a contratação de psicólogo e assistente social para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a inclusão da disciplina relativa ao tema da violência doméstica na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Foi proposta também a convocação de um representante da Polícia Militar para participar da próxima reunião da GGI, a fim de debater a possibilidade de implantação da Patrulha Maria da Penha.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/rede-de-enfrentamento-a-violencia-contra-a-mulher-discute-acoes-de-combate-em-reuniao-no-mp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions