Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Reforma da Feira do Produtor Rural deve começar dia 2 de maio

Quinta-feira, 28 Abril de 2016 - 19:03 | Da Redacao


Atingido pela cheia de 2014, o barracão da Feira do Produtor Rural de Porto Velho deve passar por reforma a partir do dia 2 de maio, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Atualmente, o local é utilizado por feirantes apenas aos domingos durante a feira o Cai n’Água. Nos outros dias da semana, a presença mais frequente é de usuários de drogas, que segundo funcionários do local, até já danificaram parte do forro do barracão.

De acordo com a Semagric, a estrutura do prédio não foi danificado com a enchente, apesar do barracão ter ficado submerso. “O local já foi pintado e toda a parte elétrica e hidráulica foram refeitas. Agora nós vamos arrumar parte do forro e do telhado que estão danificados e reformar o piso, inclusive com demarcação de espaço para o produtor comercializar o seu produto”, explica Aroldo Lima dos Santos, diretor da feira.

Antes da cheia, o local era utilizado pelos produtores rurais que eram dono do espaço e vendiam sua produção. Aroldo explica que a partir de agora, a intenção é haver um rodízio de produtores, que não mais serão donos do boxe. “O local agora será uma espécie de central de distribuição. O produtor vem passa três dias no máximo, vende seu produto e já retorna para a propriedade. Isso porque a gente entende que quanto mais tempo ele ficar aqui, ele deixa de cuidar da produção. O transporte continua sendo feito pela Semagric que vai deixar onde ele quer vender”, garante Aroldo.

O agricultor Antônio Bento produz milho e banana em União Bandeirantes. Nesta quinta-feira (28), ele esteve no barracão, onde a prefeitura está fazendo o cadastro dos produtores. “Eu levo minha produção pro Acre para Manaus. E a feira também vai ser uma forma de vender mais rápido tanto o milho quanto a banana”, diz o produtor.

Segundo a Semagric, o produtores do Baixo Madeira até a Ponta do Abunã estão sendo cadastrados. A reforma do barracão deve ser concluída em até 30 dias. Sobre o valor da obra, até a publicação desta matéria não obtivemos resposta da prefeitura.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também