Rondônia, 08 de dezembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Reinício da reforma da Feira do Produtor Rural só deve ocorrer em junho

Terça-feira, 17 Maio de 2016 - 22:39 | Da Redacao


Quinze dias após a data prevista para reiniciar, dia 2 de maio, a obra de reforma do barracão da Feira do Produtor Rural ainda não recomeçou. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) informa que está refazendo os cálculos por conta de alguns serviços que não estavam previsto no projeto. Esse processo deve durar cerca de 15 dias e a obra, efetivamente, só deve ser concluída no final de junho.

O local é utilizado aos domingos para a tradicional feira do Cai n’Água e, após a reforma, deve ser transformado num centro de distribuição para que os produtores rurais possam comercializar a produção com mais facilidade. Atingido pela cheia em 2014, a estrutura já recebeu uma reforma inicial, quando foram substituídas as partes elétricas e hidráulicas, além de uma pintura. Porém, a empresa vencedora desistiu, e a obra parou. Por conta disso, alega a secretaria, foi necessário fazer uma nova licitação, o que prejudicou o andamento e a conclusão da reforma.

Ainda conforme a Semagric, o prédio tem sofrido com usuários de drogas, que danificam a estrutura, onerando ainda mais a obra. “O local já foi pintado e toda a parte elétrica e hidráulica foram refeitas. Agora nós vamos arrumar parte do forro e do telhado que estão danificados e reformar o piso, inclusive com demarcação de espaço para o produtor comercializar o seu produto”, explicou Aroldo Lima dos Santos, diretor da feira, ainda no final de abril.

Como no local ocorre a feira do Cai n’Água, todas as terças-feiras, o barracão e o estacionamento são lavados todas as terças-feiras para eliminar os resíduos deixados pela comercialização dos produtos e animais. Por enquanto, é apenas este o movimento percebido durante a semana, já que o local ainda não é ponto de comercialização para os produtores rurais durante a semana.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também