Rondônia, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 17 de Maio de 2016 - 22h39

Reinício da reforma da Feira do Produtor Rural só deve ocorrer em junho

Da Redacao


Quinze dias após a data prevista para reiniciar, dia 2 de maio, a obra de reforma do barracão da Feira do Produtor Rural ainda não recomeçou. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) informa que está refazendo os cálculos por conta de alguns serviços que não estavam previsto no projeto. Esse processo deve durar cerca de 15 dias e a obra, efetivamente, só deve ser concluída no final de junho.

O local é utilizado aos domingos para a tradicional feira do Cai n’Água e, após a reforma, deve ser transformado num centro de distribuição para que os produtores rurais possam comercializar a produção com mais facilidade. Atingido pela cheia em 2014, a estrutura já recebeu uma reforma inicial, quando foram substituídas as partes elétricas e hidráulicas, além de uma pintura. Porém, a empresa vencedora desistiu, e a obra parou. Por conta disso, alega a secretaria, foi necessário fazer uma nova licitação, o que prejudicou o andamento e a conclusão da reforma.

Ainda conforme a Semagric, o prédio tem sofrido com usuários de drogas, que danificam a estrutura, onerando ainda mais a obra. “O local já foi pintado e toda a parte elétrica e hidráulica foram refeitas. Agora nós vamos arrumar parte do forro e do telhado que estão danificados e reformar o piso, inclusive com demarcação de espaço para o produtor comercializar o seu produto”, explicou Aroldo Lima dos Santos, diretor da feira, ainda no final de abril.

Como no local ocorre a feira do Cai n’Água, todas as terças-feiras, o barracão e o estacionamento são lavados todas as terças-feiras para eliminar os resíduos deixados pela comercialização dos produtos e animais. Por enquanto, é apenas este o movimento percebido durante a semana, já que o local ainda não é ponto de comercialização para os produtores rurais durante a semana.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/reinicio-da-reforma-da-feira-do-produtor-rural-so-deve-ocorrer-em-junho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions