Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Representantes do Judiciário defendem o espírito olímpico no revezamento da Tocha

Quinta-feira, 23 Junho de 2016 - 18:12 | Da Redacao


Entre os mais de 140 participantes do revezamento da tocha olímpica, dois magistrados representaram o Poder Judiciário de Rondônia, assim como a filha de um casal de servidores do Tribunal de Justiça, no trajeto pelas ruas de Porto Velho, nessa quarta-feira, 22 de junho. O evento preparatório para as Olimpíadas do Rio 2016 teve início na capital pela manhã, passando pela comunidade ribeirinha de São Sebastião e seguindo pelas ruas e avenidas da cidade, com a troca do condutor da chama a cada 200 metros.

O juiz titular da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Porto Velho, Álvaro Kalix Ferro, recebeu a tocha na Avenida Mamoré, na Zona Leste, onde um grupo de familiares, amigos e servidores do Judiciário acompanharam o momento ímpar com ativismo: bandeiras repudiaram a violência contra a mulher e foram distribuídas às pessoas que se aproximaram para registrar a passagem do fogo olímpico. Para o juiz, foi importante aproveitar a oportunidade para chamar ainda mais atenção para questão da violência. Iniciativas do Juizado, como o projeto Abraço, que leva tratamento além de punição aos infratores, é um exemplo desse trabalho divulgado pelo juiz. “Paz em casa, nossa justa causa” é a campanha feita pelo Judiciário nacional, já realizada este ano em março, com a segunda etapa no mês de agosto, quando são priorizados julgamentos de processos da Lei Maria da Penha e feitas mobilizações com a comunidade.

capa-dvd-francisco

Em outro ponto da cidade, na Avenida Calama, o juiz de Direito Francisco Borges Ferreira Neto, presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), recebeu a tocha olímpica e disse que fazer parte desse grupo de pessoas é muito emocionante e gratificante, pois o momento vai entrar para história do país, que sedia, pela primeira vez, os Jogos Olímpicos. Durante o percurso, no Bairro Aponiã, o magistrado foi saudado pela população, que se aglomerou nas laterais da rua, com aplausos e gritos de incentivo. O trajeto foi cumprido com emoção pelo juiz, que ficou honrado com o convite para participar do revezamento.

Na reta final do revezamento de mais de 160 quilômetros, foi a vez de Thacyane Lima, filha dos servidores Sheila Lima e Antoninho Santana, que é nadadora no Sport Club Corinthians, de São Paulo, e da Seleção Brasileira, com diversos títulos em vários estilos e recordista nacional no nado borboleta. Emocionada, a mãe da Thacy acompanhou o trajeto, já durante a noite, e dividiu a alegria com familiares, amigos e admiradores da filha, no revezamento feito pela atleta na Avenida Farquar, num trecho próximo ao Tribunal de Justiça.

capa-dvd

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também