Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Rua Joaquim Nabuco será mão única da Almirante até a Alexandre Guimarães

Quarta-feira, 06 Abril de 2016 - 21:55 | Da Redacao


A rua Joaquim Nabuco passará a ser mão única no trecho vai entre a Almirante Barroso e Alexandre Guimarães. A mudança no trânsito foi informada pelo secretário Carlos Guttemberg, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) que esclarcee que a medida está sendo implantada para melhorar o fluxo do trânsito no trecho que é considerado crítico por causa da mão dupla na via. Por causa do transtorno, moradores da região, alunos da faculdade São Lucas e a própria universidade solicitaram a mudança. “Esse problema passou a existir com a implantação da faculdade naquela região. E como forma de mitigação para diminuir o impacto causado no trânsito ali naquele trecho, a própria universidade é que fará a sinalização da via”, explicou o secretário.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito já autorizou a instituição de ensino superior a fazer a sinalização com o envio do projeto elaborado pela própria secretaria. A Faculdade está responsável pela contratação da empresa que fará a sinalização.

Uma campanha educativa com a distribuição de panfletos informando sobre a mudança foi realizada por uma equipe de Educação para o Trânsito da Semtran, mas a efetivação da mudança vai depender da conclusão da sinalização que será realizada pela faculdade.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News