Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Semed lança “Maio Amarelo” para alertar sociedade sobre mortes no trânsito

Quinta-feira, 05 Maio de 2016 - 14:12 | Da Redacao


A Prefeitura de Porto Velho lançou nessa quarta-feira (4) o movimento “Maio Amarelo”, que tem um laço na cor amarela simbolizando a campanha. A mobilização tem o objetivo de chamar a atenção, orientar e conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos ocorridos no trânsito.



A intenção é mostrar à população a necessidade de se encarar os acidentes de trânsito como uma epidemia e, com isso, mobilizar os cidadãos a adotar atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito.

O chefe da Divisão de Educação de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva, afirmou que a secretaria busca sempre orientar os motoristas com a realização de blitz educativa e distribuição de panfletos explicativos sobre educação no trânsito. “O ano inteiro a Semtran está nas ruas com abordagens aos condutores de veículos passando orientações sobre o trânsito, falando sobre perigo que é a associação do consumo de bebida e volante, normas de circulações, conduta correta, uso de equipamentos de segurança para as crianças.”

“É preciso conscientizar as pessoas que cada dia o trânsito em Porto Velho está se tornando mais crítico. E em referência ao ‘Maio Amarelo’ faremos uma programação extensa durante o mês todo nas escolas, instituições públicas com a realização de oficinas e outras atividades”, informou a chefe de Apoio de Educação Infantil da Semed, Rosiane Oliveira Lopes.


A Semed cumprirá um cronograma ainda nesta quinta-feira (5) com palestras educativas nas escolas Franklin Delano Rossevelt, Barão dos Solimões, Maria de Nazaré e, na sequência, a Semtran, com diversos parceiros, fará durante a manhã uma blitz com abordagem sobre a lei seca, na Zona Leste.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News