Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 03 de Agosto de 2016 - 22h00

Semob afirma que obra no Triângulo nunca parou e prevê entrega do trecho daqui a dois meses

Da Redacao


Nesta quarta-feira (3), as máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob), voltaram a trabalhar no trecho da Avenida Farqhuar que passa por cima do Canal Santa Bárbara, ligando o Bairro Triângulo ao Centro da capital.

Segundo o novo secretário da pasta, Ricardo Fávaro, ao contrário do que os moradores afirmaram no início desta semana de que a obra estaria paralisada, “o serviço nunca parou, apenas estava dando o tempo necessário para o aterro assentar”. Fávaro afirma que, como o período não é de chuva, é necessário o uso de carro pipa para, a cada fase da execução da obra, molhar as camadas de cascalho e o aterro depois de um tempo não ceder com o peso dos veículos.

SAIBA MAIS:

Semob afirma que obra no Triângulo nunca parou e prevê entrega do trecho daqui a dois meses

“Em mais uma semana, estaremos com a pista nivelada com as duas margens. Daí esperamos ainda mais uns vinte dias para que o aterro fique sólido e possamos começar o asfaltamento do trecho”, completou o secretário. O prazo estimado para a conclusão total da obra é de dois meses. Somente nesta quarta-feira, mais de 60 carradas de cascalho já foram utilizadas para o aterro do canal por cima da nova tubulação.

Arnaldo Fortes, coordenador de Vias Urbanas da Semob, explica ainda que um duto da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) que foi rompido com o desabamento do trecho em dezembro de 2015, também será reinstalado de uma margem à outra do canal. “Terminaremos o aterro, a equipe deles vem fazer o serviço deles, e depois concluiremos o nosso”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, todas as obras de drenagem e asfaltamento previstas para este ano devem prosseguir normalmente, independente de se tratar de ano eleitoral. “As obras estão licitadas e aprovadas e serão realizadas normalmente”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/semob-afirma-que-obra-no-triangulo-nunca-parou-e-preve-entrega-do-trecho-daqui-a-dois-meses)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions