Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Servidores da Sefin participarão de confraternização pelos 36 anos do Fisco Rondoniense

Segunda-feira, 11 Abril de 2016 - 20:59 | Da Redacao


No próximo dia 15 de abril completam 36 anos de instalação do Fisco de Rondônia. A data será comemorada com confraternização que reunirá os servidores da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN). O evento, que contará com feijoada, acontece na sexta-feira (15) em Porto Velho, com início previsto para as 13 horas na sede da AAFRON - Associação dos Auditores Fiscais de Rondônia.

As primeiras atividades fiscais foram iniciadas em 1980, ainda na época do então Território Federal. O Estado de Rondônia viria a ser criado em 22 de dezembro de 1981. Para essa transformação histórica, muito trabalho e desafios foram enfrentados pelos aguerridos pioneiros, contribuindo para a estruturação econômica e fiscal da nova unidade federativa nacional.

A posse dos aprovados no primeiro concurso para Agentes Fiscais de Renda, em 15 de abril de 1980, marca o Dia do Fisco Rondoniense no calendário oficial do Estado.

“Nesses 36 anos, muitos colegas deixaram sua marca. Uns, infelizmente, não estão mais entre nós, e outros seguem inspirando os novos servidores que têm a missão de dar continuidade à história que não parou, mas ganha novas páginas a cada ano, a cada dia, com as atividades voltadas ao fortalecimento econômico do Estado e ao provimento de recursos para garantir os investimentos necessários à população, em áreas essenciais como saúde, educação e segurança”, declarou Mauro Roberto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News