Rondônia, sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 07 de Julho de 2009 - 14h56

Sesdec faz operação de combate à prostituição infantil em Jaci-Paraná

RONDONIAGORA


Sesdec faz operação de combate à prostituição infantil em Jaci-Paraná
Pelo menos três pessoas foram presas e autuadas em flagrante no final da última semana, durante a ‘Operação Anjo da Guarda I’ - da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) -, que combateu a prostituição infantil em bares e postos de gasolina no distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho.

Os suspeitos são acusados de manter casas de prostituição na região. Embora não tenha sido detectada a presença de menores nos estabelecimentos, segundo a delegada Walkyria Boaventura Manfroi, titular do DPE (Departamento de Polícia Especializada), que coordenou a operação, a manutenção de casa de prostituição é ilegal e constitui crime inafiançável.

A operação foi desencadeada na noite de sexta-feira (03), por volta das 21:00 horas, e durou até as 07:00 horas do sábado (04). Segundo a delegada Walkyria Manfroi, a ação da polícia foi realizada em atenção a inúmeras denúncias de prostituição infantil que estariam ocorrendo nos bares de Jaci-Paraná.

Além das três prisões em flagrante, foi constatado um caso de embriagues ao volante e dois inquéritos policiais foram instaurados.

O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia), que também atuou na operação, fez 47 abordagens a veículos. O resultado foi 41 autuações e 13 carros recolhidos ao pátio do DETRAN.

A Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, também na operação, interditaram oito estabelecimentos comerciais. Segundo Walkyria Manfroi, além das denúncias de prostituição infantil, a polícia verificou as condições de funcionamento de bares e postos de gasolina. Em quatro bares, segundo ela, foi confirmada a exploração de mulheres na prostituição. “Mas nenhuma era menor”, informou.

Participaram da operação as delegacias especializadas Jogos e Diversões, DEPCA (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente), Polinter (Polícia Interestadual), Decame (Departamento de Armas e Munições), 4º DP, Instituto de Criminalística, Laboratório Central da Polícia Civil, COE-PM (Comando de Operações Especiais), DETRAN, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions