Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 02 de Junho de 2016 - 18h30

Sesdec garante apresentar proposta do plano de carreira da Polícia Civil até o final do mês

Da Redacao


O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Polícia Civil de Rondônia está sendo discutido pela equipe econômica do governo, que deve definir uma nova proposta à categoria até o final de junho, segundo informou o Antônio Carlos Reis, secretário da Sesdec, em entrevista à Rádio Transamérica em Porto Velho, na noite de quarta-feira. Além desse assunto, o secretário falou ainda da previsão de retomada do sistema de videomonitoramento na capital.

“O momento é de preocupação, de cautela, de responsabilidade administrativa, o plano está sendo discutido pela econômica, não houve ainda a conclusão. Não se chegou a um desfecho final para esse plano ser definitivamente apresentado. Está sendo bem discutido, bem trabalho para que haja um reconhecimento por parte do governo para os policiais, ao mesmo tempo os policiais entenderem qual é a possibilidade do atendimento por parte do governo. A previsão é que no final deste mês seja discutida uma nova proposta para se fechar esse plano. Até o final do mês deve-se discutir com o sindicato para acertar um proposta, e aí sim enviar para a Assembleia para aprovação”, garantiu o secretário.

O secretário falou ainda que o efetivo da Secretaria de Estado de Segurança não é o ideal e por conta disso tem priorizado trabalhar com melhor planejamento. “Nós temos trabalhado junto a equipe econômica no sentido de se fazer uma formação continuada. Recentemente integramos cerca de 419 e Porto Velho foi contemplado com 115 policiais militares”.

Uma das ações de planejamento está voltada ao Residencial Orgulho do Madeira que tem sido alvo constante de criminosos. Antônio Carlos Reis disse que uma reunião foi realizada para melhorar e intensificar a atuação da Polícia Militar no local. “No Orgulho do Madeira são cerca de 6 mil pessoas morando lá, mas sem as característica de um condomínio normal. Hoje fizemos uma reunião com as polícias Civil e Militar, para adequarmos o planejamento que já havíamos feito para lá. Nós sabemos que precisam de outras serviços como esporte, lazer, educação. É quase uma cidade. Vamos iniciar um trabalho mais efetivo de polícia comunitária, de visita nas casas para fazer com que as pessoas auxiliem. Inclusive vamos instalar câmeras móveis para poder filmar a movimentação. Foi demandado pelo Comando Geral da PM para que reforce a segurança e para que haja uma permanente presença da polícia lá”, garante.

Com relação à criminalidade no Vale do Jamari, o secretário garante que as ações já estão surtindo efeito e ainda deve melhorar com a chegada de novos policiais militares. “Os novos policiais já estão sendo distribuídos. Em Monte Negro e Cujubim estamos finalizando delegacia. Se temos dificuldade com quantidade, temos que melhorar o planejamento, temos que mapear. É uma região crítica, que envolve a política de reforma agrária. Mesmo assim, com as operações que estamos realizando tem melhorado. Em abril houve redução de homicídios. Isso representa que o trabalho está sendo feito”.

O auxílio das monitoramento com câmeras de segurança, projeto já instalado em Porto Velho e desativado por falta de manutenção está previsto para retornar. “Temos o projeto para a capital. Ela é uma ferramenta de auxílio para inibir as ações criminosas. Hoje não se trabalha sem inteligência. O que aconteceu em Porto Velho foi uma falha de planejamento. Houve um erro, esqueceu da manutenção da fibra ótica. Hoje, já temos a manutenção e estamos recuperando as câmeras. Além dessas temos as do programa crack é possível vencer, totalizando 110”, finaliza o secretário.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/sesdec-garante-apresentar-proposta-do-plano-de-carreira-da-policia-civil-ate-o-final-do-mes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions