Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 30 de Maio de 2016 - 18h56

Setur pede apoio a deputados para fortalecer municípios

Da Redacao


Visando tornar o turismo do estado um vetor econômico mais eficaz, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está buscando apoio junto aos deputados estaduais para que emendas parlamentares individuais sejam destinadas para este fim.

Tendo em vista que cada deputado estadual dispõe de R$ 3 milhões em emendas por ano, a proposta é que aproximadamente 10% destes recursos sejam assegurados para obras de infraestrutura e adequações para o desenvolvimento do turismo no estado.

A alocação total solicitada pela Setur gira em torno de R$ 7 milhões, o que garantiria o atendimento das demandas de cerca de 30 municípios que fazem parte das bases dos parlamentares.

Os recursos seriam aplicados, por exemplo, na promoção do Salão de Turismo de Rondônia e valorização da gastronomia regional em Porto Velho, no inventário turístico do Vale do Jamari, apoio à corrida nacional de jericos em Alto Paraíso, restauração do Museu Casa de Rondon em Vilhena, construção do Bosque em Pimenteiras do Oeste, sinalização turística na via de acesso ao Real Forte Príncipe da Beira em Costa Marques, além de outras propostas para o turismo no estado.

O titular da Setur, Júlio Olivar, explica que o turismo é uma importante vertente da economia, movimentando uma cadeia produtiva de 52 setores, e estas obras resultarão em melhor qualidade de vida para a população.

Porém, é necessário mais investimentos em infraestrutura, treinamento e promoção dos destinos turísticos e, para tanto, precisa do apoio da Assembleia Legislativa para as necessidades mais urgentes, já reconhecidas e referendadas  pelo Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur), órgão que reúne 28 entidades representativas do seguimento turístico.

Júlio Olivar protocolou os ofícios com pedido de apoio para envio de emendas parlamentares na Casa Civil, para que sejam feitas as articulações necessárias junto aos parlamentares.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/setur-pede-apoio-a-deputados-para-fortalecer-municipios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions