Rondônia, sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 13 de Fevereiro de 2010 - 13h56

SEVIC esclarece homicídio e prende acusados

PC RO – Lenilson Guedes


SEVIC esclarece homicídio e prende acusados
A equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 1ª Delegacia de Policia de Ji-Paraná, comandada pela delegada titular, Renata Stela, esclareceu o homicídio ocorrido na última segunda feira dia 08/02, na Avenida Monte Castelo, tendo como vítima Jamilton Mendes Silva. Foram presos Jose Aparecido Marcelo de Oliveira Nascimento e Wagno Nogueira Macedo.

Desde o dia do homicídio a equipe de investigação da 1ª Delegacia trabalhou no sentido de elucidar o crime e prender os autores, tendo inclusive conduzido um suspeito a Delegacia na mesma data, mas por falta de provas ele foi solto. Os policiais continuaram as investigações e acabaram confirmando que Jose Aparecido Marcelo de Oliveira Nascimento, genro da vítima e que havia sido levado a Delegacia como suspeito, era o executor, sendo reconhecido através de fotografias.

Já nesta sexta feira, de posse do mandado de prisão de Marcelo, os policiais efetuaram o cumprimento do mandado no Bairro novo Ji-Paraná e junto com ele estava Wagno Nogueira Macedo, que foi reconhecido como sendo o piloto da motocicleta, que inclusive estava sem capacete no momento em que praticaram o crime. Diante do reconhecimento a Delegada solicitou junto ao Poder Judiciário o Mandado de prisão do acusado, que foi expedido e dado cumprimento, recolhendo ao presídio central a disposição da Justiça.

Os policiais efetuaram o cumprimento de mandado de busca e Apreensão na residência de Marcelo, onde se encontrava sua esposa Joelma dos Santos Silva e encontraram um revolver calibre 22, municiado, dentro do guarda roupas. Diante do fato a Delegada lavrou o auto de prisão em flagrante da mesma e de Marcelo, por posse de arma de fogo e esta também foi recolhida, pois não conseguiu pagar a fiança arbitrada pela Autoridade Policial.

Segundo a Delegada as investigações continuam para concluir o caso, haja vista existir boatos de que a própria filha foi a mandante, porém é necessário provas para indiciá-la, enquanto isso os dois estão presos por força de mandado de prisão e ela por não conseguir pagar a fiança arbitrada.

Relembre o crime

Na última segunda feira dia 08/02, por volta das 19 horas a vítima Jamilton Mendes Silva, foi convidada a conhecer sua neta, pois havia recém chegado dos Estados Unidos e não a conhecia. Este então foi a uma sorveteria e tapiocaria, onde se encontrou com sua filha, conheceu sua neta, presenteou a mesma com uma boneca trazida da América e logo em seguida esta saiu com a criança, ficando a vitima no estabelecimento. Em seguida chegaram dois elementos em uma motocicleta, sendo um de capacete e outro sem, tendo o passageiro sacado da arma e atirado na vítima, acertando dois tiros, vindo esta a óbito no local.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/sevic-esclarece-homicidio-e-prende-acusados)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions