Rondônia, sábado, 19 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 05 de Julho de 2016 - 14h49

Sindur afirma que eletricitários podem iniciar greve por tempo indeterminado na segunda

Da Redacao


A paralisação dos eletricitários entra no segundo dia em todo o país. Em Rondônia, o Sindicato dos Urbanitários (Sindur) afirma que o movimento pode, a partir de segunda-feira, dia 11 de julho, se estender por tempo indeterminado. A categoria protesta conta o rompimento unilateral da direção da Eletrobras em negociar o acordo coletivo de trabalho e participação nos lucros e resultados da empresa (PLR). A Eletrobras Distribuição Rondônia afirma que aguarda uma negociação nacional.

O movimente teve início da segunda-feira (4). Além dos trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia, os da Eletronorte também aderiram a paralisação. No estado, são cerca de 1,2 mil funcionários das empresas. “As negociações não avançaram. Este movimento é de 72 horas, mas se até a sexta-feira (8), não for aberto um canal de negociação com a empresa, já está deliberada em todo o Brasil a paralisação por tempo indeterminado”, explica Nailor Guimarães Gato, presidente do Sindur.

Ainda de acordo com o presidente da entidade sindical, o movimento está sendo intensificado em todo o estado, mas os serviços essenciais para manutenção do sistema de energia elétrica continuam em atividade. A paralisação começou para chamar a atenção da empresa que rompeu as negociações do acordo coletivo de trabalho de 1º de maio e também a PLR. Segundo Gato, a esperança é que as conversas sejam retomadas.

A Eletrobras Distribuição Rondônia disse que respeita a paralisação e que os servidores têm direito à greve e de manifestar pelo acordo coletivo de trabalho, mas aguarda a negociação nacional.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/sindur-afirma-que-eletricitarios-podem-iniciar-greve-por-tempo-indeterminado-na-segunda)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions