Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2016 - 18h06

Sine divulga lista de emprego errada e desempregados invadem órgão em Porto Velho

Da Redacao


Dezenas de pessoas formaram, durante todo o final de semana, uma fila gigantesca em frente ao Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine Estadual), em Porto Velho. Um memorando, segundo o órgão, divulgado por um erro através das redes sociais, atraiu muitos desempregados para uma possível seleção de trabalhadores para a empresa JJ Locações Transportes Pesados. A procura foi tamanha que houve confusão e até os portões do Sine foram quebrados nesta segunda-feira (25). O órgão terá atendimento até às 18h.

O memorando circular, partia da diretoria do Sine para o setor de vagas de emprego e informava que a empresa realizaria a seleção de trabalhadores no próprio Sine. Ao receber o documento via Whatsapp, Joseilton de Medeiros Sales não teve dúvida. Pegou os documentos e na sexta-feira (22), foi para a frente do órgão. “Quando cheguei aqui já tinha muita gente. Então, foi organizada uma lista com o nome das pessoas. Mas essa lista sumiu e agora não tenho mais nem esperança de ser atendido”, diz o Joseilton que está há cerca de quatro meses sem trabalho.

Expectativa semelhante viveu Manoel More de Souza ao notar a possibilidade de conseguir um trabalho. Ele chegou no sábado e confirma a lista para se organizarem. “Quem chegava colocava o nome na lista. A gente tentou se organizar. Se na hora da chamada a pessoa não estivesse, o nome dela era riscado da lista. Mas, depois veio o diretor do Sine e distribuiu 100 fichas. Muita gente ficou sem e no domingo, outro chefe apareceu dizendo que a senha de sábado não ia valer porque a prioridade seria para o pessoal de Nova Mutum e Jacy-Paraná. Aí hoje cedo, começaram a chamar por essa lista, mas teve gente que se sentiu prejudicado e causou tumulto. Pegou a lista, rasgou e houve a quebradeira. Todo mundo invadiu”, conta Manuel.

Desempregado há cerca de um ano e três meses, Márcio Rogério conta que recebeu o documento do Sine via Whatsapp. No domingo (24), já foi para frente do órgão. “Cheguei aqui ontem, às 11h, e não saí mais. Tinha esperança de conseguir um emprego, mas tem gente que vem só para bagunçar. O próprio Sine fez toda essa bagunça. Na quinta foi feriado, sexta enforcaram, e por que alguém tinha que vir aqui e ainda distribuir senhas para as pessoas que estavam aqui? Se tinha que fazer a seleção, dê a oportunidade para todos. Deveriam distribuir as senhas apena hoje cedo, porque hoje que tem expediente”, diz.

Tendo chegado no sábado, Jason de Oliveira Miranda conseguiu pegar a senha 19, mas como já possui cadastro no órgão não foi atendido e não tem expectativa de vaga, já que não houve seleção nesta segunda-feira. “Disseram que quem tem cadastro não precisa fazer, mas estamos aqui sem saber de nada. Já houve confusão. Nove meses sem trabalho.

Segundo o diretor do Sine, Augusto Cesar Figueiredo, o memorando era apenas interno e foi divulgado por um erro. “Nós já colocamos mais de 400 pessoa de volta ao mercado de trabalho neste ano e vamos continuar fazendo isso. Quando distribuímos a senha no sábado, era para que as pessoas não dormissem lá. Mas, admitimos o erro e por conta disso, estamos fazendo uma força tarefa para atender a todos. Mas não está havendo seleção de empresa hoje. Quando tiver, vamos informar”, garante o diretor do Sine Estadual.

O Rondoniagora ligou para a empresa JJ Locações Transportes Pesados mas até a publicação desta matéria não foi atendido.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/sine-divulga-lista-de-emprego-errada-e-desempregados-invadem-orgao-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions