Rondônia, sábado, 23 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 05 de Novembro de 2008 - 09h08

Suspeitos de assaltos são presos na zona Leste de Porto Velho

RONDONIAGORA.COM


Três suspeitos de vários assaltos ocorridos nos últimos dias em Porto Velho foram presos na madrugada desta quarta-feira, no setor Leste da cidade. A polícia os identificou como César Souza de Oliveira, 20 anos; Luiz Joventino Pereira, 35 e Alan Passos Galvão, 21. Pouco antes da prisão, os acusados teriam assaltado a casa do lojista Luciano Lobo de Miranda, 33, no bairro Lagoinha, mesmo setor da capital rondoniense.

De acordo com a ocorrência nº 8228/2008 registrada na Delegacia Central, a PM abordava dois suspeitos em uma “boca de fumo” quando um veículo modelo Astra se aproximou. Ao avistar os policiais, o condutor do Astra fugiu em alta velocidade. Os militares suspeitaram, saíram em perseguição e interceptaram o carro logo adiante. Durante as buscas, teriam apreendido três porções de maconha, um tablete da droga, um alicate de pressão e seis celulares, além de R$ 104,00 que estariam no bolso de Joventino.

Ainda conforme a versão dos policiais, no momento da abordagem Joventino retirou algo da cintura e jogou ao lado do veículo. Os militares constaram que se tratava de uma arma de fogo tipo pistola de calibre nove milímetros, com sete munições intactas no carregador. O suspeito negou envolvimento com roubos, mas teria sido delatado por Alan e César. Estes afirmaram que Joventino seria o mentor intelectual de vários assaltos a residências e roubos de veículos. Além disso, seria o responsável por negociar os objetos roubados, principalmente motocicletas.

O grupo seria responsável pelo assalto à casa do lojista Luciano, roubo este registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) que funciona no 5º DP, como relata a ocorrência nº 6846/2008. Os suspeitos, a arma e os objetos supostamente roubados teriam sido reconhecidos pela vítima e testemunhas.

Moto

Os militares ainda realizaram várias buscas na tentativa de recuperar uma motocicleta que teria sido roubada pelos suspeitos, a Honda Biz de placa NDE-1877 de cor azul, mas não conseguiu. A moto estaria em poder de um receptador conhecido pelos apelidos de “Belinho” ou “Cadelão”, no bairro Ronaldo Aragão.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions