Rondônia, sábado, 23 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 11 de Junho de 2011 - 07h58

Televisor cheio de celulares e serras interceptado no presídio

Jornal Policial


Um televisor de 14 polegadas foi interceptado na hora da revista das visitas e dos produtos que elas trazem para os apenados da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, mais conhecido por Urso Panda. O aparelho não funcionou durante a revista e chamou a atenção do diretor de segurança, Ronni da Silva, que também é técnico em eletrônico e notou que havia algo estranho na tela. O televisor, a esposa do apenado que trouxe o aparelho e o apenado foram levados para o gabinete do diretor do presídio, Juraci Duarte. O aparelho foi aberto na frente do casal e de vários veículos de comunicação, de policiais civis da Delegacia de Assuntos Penais e agentes penitenciários.

A desconfiança de que no interior do tubo do televisor estava “cheio” com algum produto ilegal foi confirmada. Foram retirados do tubo, 20 aparelhos celulares, 20 carregadores, vários fones de ouvidos, peças de celulares e duas serras de aço rápido.

A mulher que levou a televisão para o presídio diz que não sabia de nada e que uma mulher com o rosto marcado por espinhas a parou na Estrada da Penal e entregou o aparelho para ela dizendo que era para o marido dela, da primeira mulher.

O apenado foi identificado como Erisson Pereira Barros, conhecido por Pi, que cumpre mais de 400 anos de condenação por participação na chacina do Urso Branco e outros crimes. Pi admitiu que tudo pertence a ele e que a esposa não tem nada a ver com a história, ela foi usada para este fim.

A outra mulher, que supostamente teria entregado a televisão, negou participação no fato, e que tem como provar que estava na residência dela na hora do ocorrido cuidando do próprio filho.

Todos foram levados para a Central de Polícia para o registro da ocorrência.

Este é o segundo fato do gênero, há dois meses outro televisor foi localizado com vários celulares e serras. Segundo foi levantado por Duarte, cada celular é negociado por cerca de R$ 1.600,00 (Um mil e seiscentos reais). Os telefones são utilizados para comandar crimes na cidade entre outros ilícitos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions