Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 17 de Março de 2009 - 09h03

Tentativa de homicídio revolta moradores do bairro Areal; acusado foge, mas tem a casa incendiada

RONDONIAGORA.COM


Tentativa de assassinato contra uma mulher e um menino de 11 anos de idade causou revolta nos moradores do bairro Areal (centro de Porto Velho) ao final da tarde desta segunda-feira. Eles incendiaram a casa do suspeito do crime, identificado como Oderval Avelino Galdino. A residência foi totalmente destruída pelas chamas.

De acordo com relatos de testemunhas, por motivos banais o suspeito armou-se com uma foice e tentou golpear a cabeça do menino. O crime só não foi consumado devido à intervenção de Maria Oliveira da Silva, 44 anos e Lúcia Matos Ramos, que saíram em defesa da criança. Porém, Galdino descontou toda fúria contra Maria, atingindo-a com sete facadas.

Depois da dupla tentativa de homicídio, Galdino fugiu em direção ao bairro Mocambo e não foi encontrado. Os moradores revoltados aproveitaram-se da ocasião para atear fogo na casa do acusado, que segundo informações, já teria matado três pessoas na região do Cai n’Água, zona Oeste da cidade.

Maria foi socorrida às pressas ao Hospital João Paulo II e a ocorrência nº 999/2009 registrada no 1º DP. A PM e moradores fizeram várias buscas, mas não localizaram Galdino.

Extrema

Um incêndio criminoso também destruiu totalmente a casa de Ana Freitas Ribeiro, 50 anos, no distrito de Vista Alegre do Abunã, próximo à divisa de Rondônia com o Acre. Ana diz que ficou só com a roupa do corpo e acusa Vanderlei Vieira da Silva de ser o incendiário. Os motivos, porém, não foram esclarecidos, como informa a ocorrência nº 190/2009 registrada em Extrema.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/tentativa-de-homicidio-revolta-moradores-do-bairro-areal-acusado-foge-mas-tem-a-casa-incendiada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions