Rondônia, quarta-feira, 19 de junho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 29 de Março de 2016 - 19h30

Trabalhadores não aceitam proposta e greve na Educação continua

Da Redacao


A greve dos profissionais municipais da Educação continua por tempo indeterminado em Porto Velho. Após a reunião com representantes do prefeito Mauro Nazif, na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Rondônia (Sintero) levou a proposta para assembleia geral e a paralisação mantida.

Para os profissionais, que exigiam o reajuste de perdas salariais de 25%, a administração municipal ofereceu apenas um aumento de R$ 40 ou a incorporação da gratificação no valor de R$ 80, concedida em 2015 por falta de reajuste. À época, ficou acordado que a gratificação já deveria ser incorporada à folha dos servidores este ano.

Segundo informações do Sintero, os servidores ficaram revoltados a contraproposta oferecida e devem manter a greve e ainda promover protestos em diversos pontos estratégicos da cidade. Poucas escolas estão funcionando parcialmente, pois 80% da categoria aderiu ao movimento paredista. Não há previsão para o retorno das atividades escolares.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/trabalhadores-nao-aceitam-proposta-e-greve-na-educacao-continua)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions