Rondônia, quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 21 de Fevereiro de 2011 - 11h26

Trabalho de 10 anos de pesquisa de jornalista é roubado

RONDONIAGORA


Um ladrão roubou, na sexta-feira dia 18, um aparelho notebook LG, preto, no qual o jornalista Dalton Di Franco mantinha atualizado os originais do livro Agentes da Lei, cuja publicação estava prevista para o próximo mês. O livro era fruto de 10 anos de pesquisa, contando a historia dos organismos de segurança do Estado de Rondônia.

Dalton informou que parou o carro na frente de um centro esportivo, no bairro Mangueiras, na zona Norte. Ele disse que demorou no local cerca de uma hora.
O ladrão conseguiu abrir o carro, retirando o notebook, que estava guardado numa bolsa tiracolo. O criminoso levou bem um modem de internet sem fio e um celular, depois de retirar os chips, provavelmente com receio de ser rastreado.

Conforme Dalton, o ladrão levou ainda um porta-cds, com cerca de 100 midias de musicas e dados gravados e uma máquina fotográfica, Sony, de cor rosa.

No notebook, estavam armazenados trabalhos de docência (Dalton Di Franco é professor na UNIRON há cincos anos, além de pesquisas e estudos de Direito, e o projetos do Programa Social Bom Samaritano, que Dalton iniciou a implantação na zona Leste para atender crianças em situação de risco, em conjunto com a Associação dos Evangélicos de Rondônia (Asveron).

Dalton pediu o apoio da população para localizar pelo menos o Notebook. “O material que ali está armazenado é de grande utilidade para o nosso trabalho, na faculdade, na TV e publicação do livro”, acrescentou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions