Polícia
Trânsito de Porto Velho vive cenário crítico: três pessoas morrem em menos de 24 horas em acidentes com motocicletas
Quinta-feira, 20 Novembro de 2025 - 10:22 | Redação

O trânsito de Porto Velho piora a cada dia e em menos de 24 horas, três pessoas perderam a vida em acidentes envolvendo motocicletas em diferentes regiões da capital. Em pelo menos dois casos houve imprudência com motoristas de carros envolvidos avançando vias preferenciais.
Servidora vítima
A primeira morte, na quarta-feira pela manhã aconteceu no bairro Nova Porto Velho, na zona leste. A servidora Maria de Jesus da Silva Souza, 50 anos, morreu após a motocicleta em que estava colidir contra um Toyota Corolla, no cruzamento da avenida Alexandre Guimarães com a rua Equador.
Testemunhas informaram que o Corolla, conduzido por uma médica cirurgiã, seguia pela rua Equador, sentido avenida Amazonas, quando teria avançado a via preferencial. No mesmo momento, a moto trafegava pela Alexandre Guimarães, sentido ao centro, e atingiu a traseira do carro. Com o impacto, Maria de Jesus sofreu ferimentos graves e caiu no asfalto.
Morte no início da tarde
Eliana Andrade de Oliveira, 60 anos, morreu horas depois em novo acidente, após a motocicleta em que estava ser atingida e, logo depois, atropelada na avenida Pinheiro Machado, cruzamento com a rua Manoel Laurentino, no bairro Embratel.
Ela era passageira da moto que seguia pela avenida Pinheiro Machado quando o motorista de um Fiat Mobi teria avançado a via preferencial ao sair da rua Manoel Laurentino, sentido avenida Calama. A motocicleta bateu com força na lateral do Mobi, e as ocupantes foram arremessadas ao chão. Na sequência, acabaram atropeladas por uma caminhonete S10 que vinha logo atrás. Eliana morreu ainda no local.
Colisão em árvore
Já madrugada desta quinta-feira (20), Marcos Bruno Ribeiro morreu em um acidente ocorrido na avenida Imigrantes, nas proximidades do Porto Graneleiro, no bairro São Sebastião, zona Norte.
Segundo o que foi apurado no local, Marcos Bruno conduzia uma Honda Bros por volta de 5 horas, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore no canteiro central da via. Ele seguia no sentido da ponte sobre o rio Madeira.