Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2016 - 18h31

TRE-RO aumenta capacidade de atendimento para regularizar título eleitoral em Porto Velho

Da Redacao


No próximo dia 4 de maio encerra o prazo para os eleitores regularizarem do título eleitoral para as Eleições 2016. Em Porto Velho, a procura pelos cartórios eleitorais começou a aumentar mas ainda de forma meio tímida. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), para o último dia, são esperados cerca de nove mil eleitores em todo o estado, o que pode resultar em falta de atendimento para todos. O órgão ampliou a capacidade de atendimento.

O estudante Ráferson Aleixo, de 18 anos, preferiu se antecipar e já procurou o Cartório Eleitoral nesta segunda-feira (25), para tirar o título. “Eu poderia ter tirado antes, mas não achava que tinha maturidade suficiente. Por isso, fiquei acompanhando as eleições, as discussões e agora, além de ser obrigatório, quero exercer minha cidadania. Mesmo com toda essa crise, acredito que ainda vale a pena votar”, diz o estudante.

Jean Girle perdeu o documento há cerca de uma semana e nesta segunda já correu para não demorar muito tempo. “Vim aqui hoje para tirar meu título porque se não votar é pior ainda. Temos que ir tentando até achar alguém melhor. Mas o atendimento está um pouco demorado aqui, até porque ainda estão se adaptando”, diz o carpinteiro que esteve na sede do TRE-RO nesta segunda.

Segundo Alexandre Oliveira, gestor de fechamento de cadastro do TRE, o atendimento para o eleitor que estava sendo realizado no Palácio do Governo será encerrado na terça-feira (26) e nesta segunda-feira o Cartório Eleitoral já começou a funcionar na sede do órgão. “Atender todo mundo é um problema porque no último dia sempre fica muito complicado. Nós aumentamos nossa capacidade de atendimento, de 15 para 37 atendentes. Porque sabemos que vai aumentar bastante a demanda, mas se o eleitor deixar para o último dia ele pode ficar sem atendimento”, afirma Oliveira.

O horário de atendimento do TRE-RO é das 8h às 18h, na Avenida Presidente Dutra.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/tre-ro-aumenta-capacidade-de-atendimento-para-regularizar-titulo-eleitoral-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions