Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 30 de Outubro de 2021 - 09h32

Três armas e mais de 200 munições foram encontradas com suspeito de matar PMs e comparsa

da Redação


Três armas e mais de 200 munições foram encontradas com suspeito de matar PMs e comparsa

Três armas de fogo e mais de 200 munições foram encontradas pela PM com Gedeon José Duque e Rafael Gasparini Tedesco, apontados como líderes de invasões na Ponta do Abunã e que morreram na sexta-feira (29), após troca de tiros com homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na região de Nova Mutum, distrito de Porto Velho. Gedeon era procurado por suspeita de assassinatos.

De acordo com a PM, durante ações coordenadas da Operação Nova Mutum, em patrulhamento ostensivo preventivo, uma equipe policial foi surpreendida com disparos de armas de fogo pela dupla, que estava em uma mata, dentro da região invadida, havendo confronto com troca de tiros.

Com os dois, foram encontradas três armas de fogo, sendo duas pistolas, com 192 munições e uma espingarda com 39 munições de caça, luneta, balaclava, notas promissórias de vendas de terrenos de regiões invadidas, entre outros materiais de procedência duvidosa.

Para a Polícia Civil, o foragido Gedeon é apontado como o líder de uma quadrilha que atua na invasão de propriedades particulares na região da Ponta do Abunã.

Ele estava sendo procurado pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho, acusado de ser o chefe dos grileiros que mataram dois policiais militares, em uma fazenda, localizada no distrito de Nova Mutum, em outubro de 2020.

A Operação Nova Mutum

A Operação Nova Mutum objetiva agir preventivamente na região da Ponta do Abunã, cessando e evitando ilícitos diversos com o patrulhamento ostensivo, bem como também dando o aporte de segurança necessário para a reintegração de posse da área invadida, com o apoio na segurança dos oficiais de justiça que possuem a atribuição de executarem as decisões judiciais.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions