Polícia
Três criminosos invadiram chácara da família de deputado; um criminoso fugiu pelo rio
Sexta-feira, 03 Outubro de 2025 - 10:06 | Redação

Novos detalhes sobre a invasão a um imóvel do deputado estadual Jean Mendonça, onde ele foi feito refém nesta sexta-feira (3) em Pimenta Bueno.
Segundo apurou o jornal Folha do Sul Online, além do parlamentar, a esposa e uma enteada também foram rendidas durante a ação.
De acordo com informações locais, três homens invadiram a chácara da família. No início da ocorrência, a esposa do deputado conseguiu fugir e pedir ajuda. Pouco depois, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e se deparou com os suspeitos, que retornaram à residência e mantiveram Jean Mendonça e a enteada sob a mira de armas.
Durante o cerco, um dos envolvidos escapou pelo rio próximo à propriedade, enquanto os outros dois permaneceram na casa. Um deles era menor de idade. A situação só foi controlada após a atuação de um negociador da Polícia Militar, que conseguiu convencer os criminosos a se entregar.
Segundo o relato, os dois sequestradores aceitaram entregar as armas, mas colocaram como condição a presença de equipes de imprensa no local antes de se renderem. O caso mobilizou diversas forças de segurança e terminou sem registros de feridos.