Rondônia, 14 de novembro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em Guayaramerín após ação integrada de inteligência com Rondônia

Sexta-feira, 14 Novembro de 2025 - 10:57 | Redação


Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em Guayaramerín após ação integrada de inteligência com Rondônia

Uma operação conjunta entre setores de inteligência do Ceará, de Rondônia e autoridades bolivianas resultou, nesta quinta-feira (13), na prisão de um dos homens mais procurados do Ceará. Jangledson de Oliveira, de 37 anos, conhecido como “Nem da Gerusa”, estava foragido e tinha nove mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado na cidade de Guayaramerín, na Bolívia, fronteira com Guajará-Mirim.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, o criminoso acumulava dez passagens por homicídio doloso e respondia por roubo, integrar organização criminosa, associação criminosa e crimes de trânsito. Ele também era apontado como participante de homicídios nas cidades de Itarema, Eusébio, Aquiraz e Maracanaú.

As investigações indicam que Jangledson atuou em diferentes facções criminosas ao longo dos anos. Ele havia fugido para a Bolívia para facilitar o tráfico internacional e o envio de drogas ao Ceará. O criminoso também era foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, onde, em 2016, participou da fuga de mais de 45 detentos em um presídio de Natal. Em 2017, ele foi envolvido no homicídio do próprio ex-sogro, um subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Os levantamentos policiais apontam que o investigado chegou a passar pela Venezuela, retornou ao Brasil e se escondeu em comunidades do Rio de Janeiro, de onde determinava crimes cometidos no Ceará. Nos últimos meses, o monitoramento indicou que ele estava na Bolívia, onde acabou capturado.

A ação contou com apoio do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, além de forças bolivianas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também