Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

VEREADOR DE PORTO VELHO ERA PROCURADO PELA JUSTIÇA DO MATO GROSSO; "PITICO VILELA" ESTÁ PRESO

Quinta-feira, 22 Maio de 2008 - 10:13 | RONDONIAGORA.COM


Procurado pela justiça do Mato Grosso, o vereador de Porto Velho Joaquim Vilela da Silva, o “Pitico Vilela” (PTB), foi preso no final da tarde desta quarta-feira, na zona Norte da cidade, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação Corpus Christi. A equipe do patrulheiro William Schel abordou o político na altura do quilômetro 23,7 da BR-319, antiga Avenida Jorge Teixeira, bairro Embratel.

Pesquisa no Sistema Infoseg acusou dois mandados de prisão contra “Pitico Vilela”, um da Comarca de Barra do Garça e outro de Terra Nova do Norte. Este último foi expedido em 18 de junho de 2007 pelo juiz Wladys Roberto F. do Amaral. Em seguida, o vereador foi apresentado na Delegacia Central para o registro da ocorrência nº 4018/2008, de onde será recolhido à disposição da justiça.

Homicídio

Conforme a versão apresentada por “Pitico Vilela”, há 24 anos, em Barra do Garça, um irmão dele se envolveu em tiroteio, foi baleado, mas acabou matando o rival. Temendo vingança por parte dos familiares da vítima, o vereador, o acusado do crime e outros parentes fugiram para Terra Nova do Norte.

Cerca de dois anos depois, “Pitico Vilela” veio para Rondônia e instalou-se no distrito de Nova Califórnia, próximo a divisa com o Acre, onde tem uma fazenda. Há 15 anos, de acordo com o político, ele foi intimado e retornou ao Mato Grosso para prestar esclarecimentos à justiça.

“Não tenho nada a ver com esse crime e não entendo porque decretaram a minha prisão. Quando sai candidato vasculharam toda a minha vida e nada foi encontrado. Por diversas vezes já fui abordado pela Polícia Rodoviária Federal e nada encontraram contra a minha pessoa. Deve ser um equivoco ou porque perderam meu endereço”, desabafou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News