Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 16h46

Vídeo: Agente de trânsito acusado de sequestro e cárcere é preso

da Redação


Vídeo: Agente de trânsito acusado de sequestro e cárcere é preso

O agente de trânsito Fábio da Silva Gomes, que estava foragido, foi capturado na tarde desta quarta-feira (13), por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. A prisão aconteceu na entrada do Bairro Ulisses Guimarães, próximo a BR-364, em Porto Velho.

Fábio, o agente de trânsito Elcione José Sales, e o ex-agente penitenciário Helton dos Santos Moura, são acusados de torturar, sequestrar e roubar um empresário na noite do dia 15 de agosto deste ano. Elcione é apontado como o chefe da quadrilha que arquitetou o crime.

Após ser decretada a prisão preventiva dos três, os policiais começaram as investigações e nesta tarde, o delegado Vinicius Lucena, juntamente com sua equipe de policias civis, conseguiu prender Fábio, que estava em um veículo Chevrolet Celta próximo a um posto de combustível.

Em entrevista à imprensa, Fábio disse ser inocente e afirmou que na noite do dia do crime ele estava na Assembleia Legislativa. Ele disse ainda, é amigo de Elcione, mas negou que tivesse feito algum convite para execução de crimes.

Segundo o delegado Vinícius Lucena, no dia do crime a vítima chegou na Delegacia de Patrimônio acompanhado de policiais militares relatando que teria sido vítima de um sequestro. O empresário estava com várias lesões pelo corpo.

Durante depoimento, ele disse que Elcione o atraiu até sua residência dizendo que poderia retirar multas e pontuações de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O empresário então foi até a casa do criminoso, e no momento em que conversava com Elcione, dois homens, armados e encapuzados invadiram o local dizendo se tratar de um assalto. Eles foram identificados como Fábio da Silva Gomes, e o ex-agente penitenciário Helton dos Santos Moura.

Com a vítima rendida, os criminosos algemaram o empresário e o colocaram no parta malas de um veículo. “A vítima disse que foi levada para um local na zona rural, mas não conseguiu identificar por estar com o rosto coberto”, disse o delegado Vinicius Lucena.

A vítima disse ainda que durante o trajeto os criminosos exigiam dinheiro a todo tempo, e pediam para o empresário fazer transferências para a conta deles. “Eles pediam valores altos da vítima, mas ela dizia que não conseguiria fazer pelo celular”, detalhou o delegado.

Os investigadores apuraram que um dos criminosos chegou a ir na residência da vítima, no condomínio Total Ville, usando o carro do empresário um Fiat Toro, mas não chegou a entrar, pois avistou a ex-esposa da vítima se aproximando e fugiu. Câmeras do local registraram o criminoso saindo do carro da vítima.

O empresário disse ainda, que no momento em que os criminosos entraram na casa, Elcione não mostrou nervosismo e não teve nenhuma reação no momento da invasão. “Isso confirmou a participação do dele na ação criminosa. Nós constatamos, que ele não registrou nenhuma ocorrência relatando o ocorrido em sua própria residência, o que não é normal”, esclareceu o delegado.

Ao ser interrogado na delegacia ainda durante as investigações, Elcione disse para os policiais que não estava em sua casa no dia do crime e que não teve contato com a vítima, mas o criminoso foi desmentido por câmeras de segurança da localidade, que registraram a presença dele no local.

Os policiais apuraram ainda, que os criminosos chegaram a ir em um motel, com a vítima dentro do porta malas do carro. Eles roubaram o carro da vítima, um aparelho celular e R$ 4 mil.

Qualquer denúncia que pode levar ao paradeiro dos criminosos que continuam foragidos, podem ser repassadas através do 197 da Polícia Civil disponível 24h. Não precisa se identificar


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/video-agente-de-transito-acusado-de-sequestro-e-carcere-e-preso)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions