Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Vídeo: Polícia e MP fazem reconstituição da morte de criança de 8 meses

Terça-feira, 08 Outubro de 2019 - 10:35 | da Redação


Vídeo: Polícia e MP fazem reconstituição da morte de criança de 8 meses

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (8) a reconstituição da morte da bebê de oito meses, encontrada sem vida por suspeita de estupro na manhã do dia 13 de setembro deste ano, em uma residência no Bairro Lagoinha, na Zona Leste de Porto Velho. A mãe da menina, Raquel Nascimento de Araújo o pai, Marcio Jose da Silva e Antônio Sergio Gomes da Silva, o tio, estavam presentes.

Segundo o promotor de Justiça Elias Chakian Filho, a reconstituição é necessária para saber como realmente o fato aconteceu e para traçar uma melhor linha de investigação. Ele disse ainda, que a reconstituição evita que linhas diferentes de raciocínio possam prejudicar o trabalho da Justiça.

Durante a reconstituição, pai, mãe e tio da criança participaram acompanhados do promotor de justiça, delegado e policiais civis. Uma boneca foi usada como se fosse a criança.

O pai e tio foram liberados, mas a mãe ainda está presa por ordem do Tribunal de Justiça.

Morte

A criança foi encontrada morta pela mãe no final da manhã de sexta-feira (13), no quarto de uma residência localizada no Bairro Lagoinha, na Zona Leste de Porto Velho.

A mãe contou para os policiais que acordou por volta das 8 horas, alimentou a filha, deixou-a dormindo juntamente com sua irmã de dois anos, e voltou a dormir. O marido acordou, tomou café e foi para a casa da sogra, que fica no mesmo terreno. O tio chegou depois e ficou conversando com a mãe.

A mulher contou ainda, que por volta das 11 horas, a filha dela de dois anos acordou chamando pela mãe. Quando a mulher chegou no quarto para olhar as duas filhas, ela percebeu que a menina não estava respirando e tinha marcas roxas no corpo.

Desesperada, a mulher gritou por socorro, o pai da menina que estava na casa da mãe, pegou a criança e a socorreu, mas a menina já chegou sem vida na UPA.

Para os policiais, o médico plantonista informou que a criança apresentava sinais de estupro, mas que precisaria de exames mais detalhados para apurar as causas da morte.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também