Rondônia, 19 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Vídeo: Polícia prende assaltantes que roubaram condomínio e casa de coronel

Quarta-feira, 21 Agosto de 2019 - 15:33 | da Redação


Vídeo: Polícia prende assaltantes que roubaram condomínio e casa de coronel

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio prenderam preventivamente na manhã desta quarta-feira (21), Tiago Gomes Ribeiro, 29 anos, Ezequiel Rodrigues Nascimento, 20 anos, Ericles Flávio dos Santos Medeiros, 25 anos, e Renato Nunes Rodrigues da Silva, 27 anos, acusados de praticar um roubo a várias famílias na noite do dia 30 de junho deste ano, no condomínio Bosque do Madeira, Bairro Triangulo, em Porto Velho. A ação teve apoio dos delegados José Marcos, e Marcelo Resem.

O delegado Vinícius Lucena, juntamente com sua equipe investigadores apurou, que Tiago, Ezequiel, Ericles, Flávio, e Renato entraram no condomínio armados, renderam os moradores que estavam chegando em suas casas e fizeram graves ameaças por várias horas.

Com as vítimas rendidas, os bandidos praticaram várias agressões e pegaram vários objetos das residências.

Não satisfeitos, roubaram um veículo e fizeram dois moradores reféns. Eles foram amarrados, levadas até a BR-364, e deixados próximo a um posto de combustível.

Os policiais apuraram ainda, que Ezequiel também participou da tentativa de roubo no mesmo condomínio na madrugada da última segunda-feira (19).

Durante a operação, os policiais conseguiram cumprir também quatro mandados de busca e apreensão, e encontraram vários objetos na casa dos criminosos. Os investigadores apreenderam três celulares pertencentes as vítimas, e que estavam sendo utilizados pelos bandidos, roupas, mochilas, um rádio HT com a frequência da Polícia, e 13 munições de espingarda calibre 12.

Roubo a residência do Coronel

Durante a ação, os foragidos Robson Vidal de Almeida, e Charles Dione Oliveira Alves, foram recapturados pelos policiais. Eles são apontados como um dos participantes do roubo a fazenda de um coronel da Polícia Militar, de 59 anos, localizada no Km 43, da BR-319, logo após a ponte do Rio Madeira, na Capital. O militar reagiu ao roubo, e matou foragido da Justiça Arlindo Pulqueiro da Silva Neto, 31 anos. O motorista de aplicativo Jemerson Ribeiro Soares foi preso no mesmo dia do crime, por ter participação no roubo.

Marcelo Resem, juntamente com sua equipe de investigadores, apurou que, Robson foi o criminoso que rendeu o coronel, o caseiro e os familiares ao chegar na fazenda, Charles que estava armado com um fuzil, também rendeu as vítimas, e foi o responsável por dirigir a caminhonete do coronel na fuga. Foi apurado ainda, que Arlindo também agiu ativamente rendendo as vítimas, e o motorista de aplicativo Jemerson era o responsável por dirigir o veículo que levou os bandidos até a fazenda.

Durante o roubo, o coronel reagiu, houve troca de tiros com os bandidos, matou Arlindo, mas acabou sendo baleado na coxa. Ao ver o bandido ferido, Charles e seus comparsas colocaram Arlindo dentro da caminhonete e fugiram.

No meio do caminho, eles colocaram o criminoso baleado dentro de um Hyundai HB20, que estava Jemerson, e ele levou o bandido para o Hospital João Paulo II. Jemerson ainda tentou se passar por vítima, dizendo para os policiais militares que foi parado no meio da BR-319 pelos bandidos, e foi obrigado a socorrer Arlindo para o Pronto-Socorro. Horas depois ele foi ouvido, entrou em contradição, e os policiais acabaram descobrindo que ele era um dos criminosos que invadiram a fazenda.

O delegado Marcelo Resem indiciou Jemerson, e os foragidos Robson Vidal de Almeida, e Charles Dione Oliveira Alves pelo crime de latrocínio.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também