Rondônia, 24 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Vídeo: traficante é preso pela PRF com droga escondida em gesso na perna

Terça-feira, 28 Março de 2023 - 11:49 | Redação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta segunda-feira (27), realizando fiscalização, na BR-364, prendeu três traficantes, flagrados transportando drogas em ônibus interestaduais. O mais inusitado é que em uma das ocorrências, um dos criminosos estava transportando a droga em uma bota de gesso e usava muletas para despistar a Polícia.

A primeira prisão aconteceu próximo ao Km 759, em Porto Velho. Durante a abordagem, foi identificado um passageiro, de 23 anos, usando uma bota de gesso na perna esquerda, porém a equipe observou que o gesso estava soltando um pó, além de estar com várias rachaduras, fato bastante incomum.

Posteriormente, foi solicitado que o homem desembarcasse do veículo para uma melhor verificação. Quando questionado se havia algum ilícito dentro do gesso, o traficante acabou confirmando que estava transportando cocaína, pesando mais de 3 quilos e que levaria a droga até a cidade de João Pessoa (PB). 

Mãe e filho

A segunda ocorrência aconteceu próximo ao Km 16, na cidade de Vilhena. Um ônibus que saiu de Porto Velho foi abordado, e durante a fiscalização, dois passageiros, sendo mãe e filho, chamaram atenção da equipe. Questionados sobre o motivo da viagem, relataram estar indo procurar emprego em Cuiabá, mas não souberam responder onde ficariam, quando tempo pretendiam ficar e se estaria tudo planejado.

Diante da suspeita da real finalidade da viagem, foram revistados os pertences pessoais, onde foram encontrados, em posse da mulher, dois cigarros de maconha. Ao verificar a poltrona dos dois, foi encontrado na parte traseira da poltrona da mãe, 6 tabletes de cloridrato de cocaína. O filho declarou que levaria a droga até Cuiabá e que ganharia R$ 1 mil por peça. No total, 6,215 Kg foram apreendidos.

Somando as ocorrências, mais de 9 Kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos pela Polícia. 

Os três criminosos foram presos, e levados para a sede da Polícia Civil.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também