Rondônia, sábado, 16 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 05 de Maio de 2011 - 08h45

Vilhena e Chupinguaia já registraram oito casos de estupros em 2011

Extra de Rondônia


O aumento de violência contra a mulher tem preocupado os órgãos de fiscalização especializados neste tipo de crime. O que mais preocupa, além do aumento é a brutalidade empregada pelos agressores.

No que se refere à violência sexual, segundo registros da Delegacia de Defesa da Mulher, este ano ocorreram oito casos de estupro consumado na área de abrangência que engloba as cidades de Vilhena e Chupinguaia, três tentativas e sete estupros de vulneráveis (contra menores de idade) que se caracteriza tanto por conjunção carnal quanto por atos libidinosos contra menor.

O último caso de estupro consumado ocorreu contra uma mulher de 32 anos a uma semana na cidade de Vilhena e o infrator ainda não foi localizado.

Violência doméstica

Outra grande preocupação é a violência que ocorre dentro dos lares, tanto contra mulheres quanto contra menores. E qualquer tipo de agressão, sendo moral, física, psicológica ou sexual, pode gerar seqüelas e traumas para o resto de suas vidas, principalmente pelo fato de serem agredidas por muitos anos.

A delegada Solangela Guimarães, que atua na cidade de Vilhena há cerca de seis anos, afirma que as denúncias aumentaram neste 1º trimestre com relação ao ano passado, mas ainda existe uma grande resistência das vítimas em denunciar o agressor devido ao vínculo afetivo, que em muitos casos é o próprio marido, ex-marido ou até mesmo namorado.

Foram registradas 421 ocorrências na Delegacia de Defesa da Mulher desde o início do ano, e a delegada ressalta que entre estas vários tipos de crimes estão englobados.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions